terça-feira, 11 de novembro de 2014

NA CONTRA MÃO DA LEI? Ministério Público vai investigar conduta promotor que teria ameaçado criança no Sertão da PB

Mãe de garoto de seis anos denunciou membro do judiciário nessa segunda-feira e vídeo da discussão circula nas redes sociais
Ministério Público da Paraíba
O promotor de Justiça Valfredo Alves Teixeira, da cidade de Sousa (Sertão do estado), será investigado pelo Ministério Público Estadual. Uma reclamação disciplinar foi instaurada nessa segunda-feira (10) para averiguar a conduta do membro do judiciário. Ele se envolveu em uma briga em um clube de lazer do município e imagens da discussão circularam nas redes sociais durante o fim de semana.


A reclamação disciplinar foi instaurada após o registro de um Boletim de Ocorrência feito nessa segunda-feira. A denúncia partiu de uma mulher chamada Amanda Dantas, que afirma que o promotor ameaçou bater em seu filho, uma criança de seis anos. No domingo (9), Valfredo Alves Teixeira disse, ao Portal Correio, que a discussão teve início após o garoto arremessar uma garrafa em seu filho de apenas dois anos.

“Eu fui defender meu filho, cobrar que a família do outro garoto tomasse providências. Mas, no final, ficou tudo resolvido. O pai desse menino é filho de um dos meus melhores amigos aqui da cidade de Sousa. Guardo muito respeito pela família inteira, está tudo bem", alegou.

A reclamação disciplinar foi instaurada pelo procurador Aucides Jansen e o caso será entregue a promotora-corregedora Fabiana Lobo. No procedimento, será investigado se houve algum tipo de conduta vedada durante a briga.

Ainda em conversa com o Portal Correio, o promotor Valfredo Alves Teixeira negou boatos de que havia abusado de autoridade durante a discussão. "Sou promotor sim, mas quando tiro meu paletó e estou em um momento de lazer, como era o caso, sou um cidadão como qualquer outro. Em momento algum me vali da minha profissão para levar vantagem", garantiu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário