segunda-feira, 31 de março de 2014

Chove 108 mm em cidade do Sertão da Paraíba; previsão é de novas ocorrências

Volume do Rio Piranhas, que corta o município cresceu, aumentando a esperança dos sertanejos; próximas horas deve chover, mas em menor intensidade
Nazarezinho
A cidade de Nazarezinho, a 460 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba, registrou 108 mm de chuvas entre a noite de domingo (30) e a madrugada desta segunda-feira (31). As informações constam no boletim meteorológico divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

O volume do Rio Piranhas, que corta o município, cresceu, mas os números exatos desse aumento ainda não foram divulgados.

Além de Nazarezinho, outras cidades também registraram volumes consideráveis de chuvas, como Marizópolis (81,4 mm) e Sousa (51 mm).

De acordo com a previsão de tempo para as próximas horas no Sertão, deve continuar chovendo, mas em menos intensidade. Os termômetros podem variar de 21º a 35º e a maior parte das precipitações deve ocorrer à noite.

Patos, também no Sertão paraibano, a 305 km de João Pessoa, ainda é a cidade que teve o maior índice pluviométrico do ano, até o final de março, onde foi registrado 441 mm durante três meses.

Apesar dos números animadores, a seca ainda é preocupante para os sertanejos e, inclusive, tem provocado a infestação de insetos que agravam a situação das plantações e a saúde dos animais da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário