segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O CARIRI JÁ VIROU PRAIA. OLHA AÍ O RIO TAPEROÁ...



I
É bom demais
Quando agente tem algo para admirar.
Assim fica tudo mais lindo
Então agora estou a você convidar.

II
O Cariri fica lindo quando tem chuva e água
Para todos nós olhar.
E se você não é daqui
Pode vir. Pode Chegar.

III
Agente esquece o calor,
Pois tem muita água pra gente se molhar.
E ali debaixo da Ponte da Velha
O banho é livre não precisa nada pagar.

IV
Eu digo a você que venha,
Mas entendo quem tem gente que diz: “Você não vá”.
A galera já está toda animada
Tomando banho no Rio Taperoá.

V
Ai galera o que vale na vida
É agente trabalhar e brincar.
E lembrando antes da beber muito
Não se esqueça de suas contar pagar.

VI
Gosto de ver essa galera animada.
Assim como gosto de ver essa mesinha.
Os amigos já estão bem preparados,
Pois trouxeram até camisinha.

VII
Chegando aqui são todos bem vindos.

Até recebe um abraço e um aperto de mão.
Já que estamos no período chuvoso traga um pouco de umbu
Ou traga aquele gostoso limão.


VIII
Não precisa citar nomes.
Deixe você de ser curioso.
Vai que eu cite os nomes
E depois alguém fique famoso.

IX
Amanhã se estiver bem de saúde
Já vou para o trabalho prevenido.
Levo tudo que puder
Para depois eles não dizerem que estou sumido.

X
A galera gosta de beber umas.
Tem tira-gostos e Pitu.
Tem uns caras bem avantajados
Até parece o personagem lá de Itu.

XI
Tem aqueles que adoram as aventuras.
Pulam da ponte gritando e tem outro que se pendura.
Diante de todas essas coisas
É melhor chegar em casa e comer farinha com raspadura.

XII
Para o dia de amanhã para outra festa
Já fui como outros por eles convidados.
Os amigos irmão da Koka Oliveira.
Pense que esses meninos são uns caras bem animados.

XIII
Só tem uma que lhes digo:
“Indo para a festa leve a bebida, porque lá ninguém vende fiado”.
E disse também que é: “Festa entre amigos.”
Não é festa de aniversário.

XIV
Pular da ponte eu não pulo.
Quem quiser dela pode pular.
Eu fico só olhando de baixo.
Filmando e registrando tudo com esse pobre celular.

XV
Quem quiser a mim chamar de bobo.
Fique a vontade e pode chamar.
Não ligo para coisas pequenas.
O importante para os meus amigos é eu está lá.

XVI
Eu não convido ninguém
Porque para está lá não precisa convidar.
O espaço é aberto e livre ao público
Não precisa entrada pagar.

XVII
Agora é preciso dizer uma:
“Para está lá não precisa se amostrar”.
Porque tem pessoas que adoram fazer isso.
O resultado nem precisa eu falar.

XVIII
Agora vem a coisa mais interessante.
É importante você observar.
O cara sem grana é ruim demais, por isso:
Amanhã nada posso comprar.

XIX
Mas como diz o velho ditado:
“O importante é participar”.
Então estão todos convidados
E outra vez não vou mais chamar.

XX
Aqui vou finalizando mais um trabalho.
Quem quiser me chamar de besta pode chamar.
Afinal, não devo nada a ninguém.
E quem quiser comprar alguma coisa traga o dinheiro pra pagar.
Já estou velho e cansado de ver gente querendo ser rico,
Mas compra de tudo um pouco só pra se apresentar.
Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri, em 04 de Fevereiro de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário