quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

QUANDO TEM ÁGUA NA TORNEIRA A LIMPEZA É GERAL NO IHGC



I
Hoje foi uma manhã bem cansativa.
Porque tinha água disponível e todo o IHGC tive que limpar.
Entendo que tudo faz parte do meu trabalho,
Mas não sabia que ia tanto cansar.

II
Terminada a parte mais crítica
Tive um tempinho para repousar.
Agradecendo sempre ao grande Mestre
Por mim dá saúde e poder trabalhar.

III
Diante de tantas obras belas
Deus me dá inspiração para versar.
São rimas de “Pé quebrado”,
Mas é tudo em versos popular.

IV
Sendo você um padeiro faça bem:
Os pães, as bolachas e os bolos para aos clientes agradar.
Assim é em toda profissão ou mandato
Que e o povo lhe dá para o bem público administrar.

V
Dou total liberdade a todos.
Querendo me chamar de bobo pode chamar.
Na vida só tem graça
Porque temos a liberdade de nos expressar.

VI
Diante de Alice Araújo Cruz (In Memorian) e da Biblioteca João Salomão Raia eu consigo me inspirar.
Assim acontece o mesmo diante de: José Leal Ramos e José Farias Tavares.
Porém não estou querendo a eles me comparar.

VII
Tem a maior Obra de todas.
A Bíblia Sagrada, onde peço ajuda todos os dias antes de iniciar.
Na vida não somos nada quando não temos no coração
O grande Mestre Jesus Cristo para nos orientar.

VIII
Temos os belos romances no Acervo de Obras Raras de:
Nivaldo de Farias Brito, onde vocês podem ler e olhar.
Porém o que foi me orientado
É que para casa as Obras ninguém pode levar.

IX
Também temos o Arquivo Documental Aprígio Vasconcelos Brandão.
Quem sabe você precisa de algum documento e aqui possa encontrar.
Precisando estamos aqui
E o que estiver ao nosso alcance com certeza vamos ajudar.

X
Na Pinacoteca Miguel Guilherme dos Santos
Tem lindas Obras que dão gosto observar.
Como essas mostrando a estrada e o lago
Onde em sonhos qualquer um pode chegar.

XI
Do Acervo: Dr. João Francisco de Assis tem muitas Obras nas áreas de História, Diversos, Jurídicos e Romances que alguém pode precisar.
Quem sabe vocês não encontram aqui
O que em outros locais vocês ainda não conseguiram encontrar.

XII
Assim foi mais uma manhã de trabalho.
Fico feliz por ter condição de abrir essas portas como também de poder cada uma fechar.
O que era pra fazer hoje foi feito.
Espero em Deus amanhã está bem e para esse local poder voltar.

Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri, em 31 de Janeiro de 2019.



Nenhum comentário:

Postar um comentário