terça-feira, 29 de janeiro de 2019

E HOJE O TRABALHO NO IHGC FOI ASSIM NESSE RITMO...




I
Hoje foi dia de mais trabalho,
Mas não estou de nada reclamando.
Tiro fotos e público
Para não dizerem que não estou limpando.

II
Já estou bem adaptado
A esse meu estilo de trabalho.
Que apesar de fazer tudo o que posso
Ainda tem gente dizendo que dá pra quebrar o galho.

III
Isso não me diminui em nada.
Uso com tranquilidade a vassoura, o rodo e o espanador.
Ainda tem o balde e o desinfetante.
E para quem acha que não faço nada lhe aconselho um amor.

IV
Ontem trabalhei normal
E deixei tudo como sempre, limpinho.
Quando cheguei hoje pra trabalhar
Estava daquele jeito!!!!! Sujinho.
V
Aí a única opção que tive
Foi recomeçar e limpar tudo de novo.
Durante esse trabalho que faço
Fico mais feliz quando atendo bem o povo.
VI
Limpo cadeiras, banquinhos e quadros de fotografias.
Também as estantes, o piso e não esqueço as mesas.
É ótimo quando chegam os visitantes
E de vez enquanto aparecem umas belas surpresas.

VII
Na vida é assim:
Quem quer o bem procura ajudar.
Enquanto que aqueles que querem o mal
Faz o que pode para atrapalhar.

VIII
Já diziam as pessoas mais experientes:
“Feliz é aquele que tem alguém para amar”.
Mas também tem outra afirmação correta:
“Se não pode fazer nada, então procure não atrapalhar”.

IX
Assim foi mais uma manhã
Onde com paciência e dedicação fiz o que pude.
Até entendo os pensamentos contrário,
Mas como diz o velho ditado: “O incomodado que se mude”.

X
Tem pessoas que trabalham em salas confortáveis
E acham que na vida só tem valor o dinheiro.
Tudo que fazem é correndo
Achando que só vive bem se for a tudo o primeiro.
Já eu não penso só nisso sendo honestamente
Como sempre lavo até o banheiro.
O importante é fazer sua parte
E a noite deitar a cabeça tranquila no travesseiro.

Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri, em 29 de Janeiro de 2019.




Nenhum comentário:

Postar um comentário