quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

A CADA DIA AQUI NO IHGC FAÇO O QUE POSSO...



I
Em mais um dia de trabalho
Não encontrei água na torneira.
Fiquei logo pensando: “Como vou cuidar da limpeza”.
Também deu tristeza não botar água no novo pezinho de mangueira.


II
Esse pé de mangueira plantei ontem a noite,
Pois o que já tinha, infelizmente morreu.
Pensei que tinha sido olho mal
Porque estava bonito à noite e morto ele amanheceu.

III
Faço tudo com carinho e cuidado
Mesmo sabendo que tem gente dizendo que é besteira.
Não tinha pé de mangueira que resistisse.
Olhem só essa pedreira.


IV
Mexendo e procurando algo nas gavetas
Encontrei pano e plástico vejam as belezas.
Recortei com todo cuidado.
Agora eles viraram toalhas de mesas.
 

V
É importante na vida quando temos ajudas
E procurar uma saída para uma nova opção.
Aqui vou fazendo minha parte
E nessa parte faço o que tenho condição.

VI
Aqui não tendo o que preciso.
Vou procurar uma solução.
Porque nos dias atuais tudo está difícil
E nem tudo vem direto para a mão.

VII
Na hora de dizer sim eu digo,
Mas também tem a hora de dizer não.
Não adianta querer ser o bonzinho
Porque ainda tem algumas pessoas sem noção.

VIII
Tem gente que não pode comprar um fusca.
No entanto, quer comprar logo um caminhão.
É melhor ver tudo com os bons olhos
Respirando o ar forte em pleno pulmão.


IX
Quando recebemos uma ajuda.
É importante darmos o gesto de gratidão
Mesmo que seja apenas um bom conselho
Que na maioria das vezes nos mostram uma boa direção.

X
Faltando saúde, amigos e dinheiro.
Também vai faltar a inspiração.
Se estiver lhe abusando com essa conversa.
Peço-lhe desculpas. Não foi essa a minha intenção.

XI
Animar alguém na derrota é complicado.
Fácil é ficar aplaudindo o campeão.
Vejo muitos fazendo isso
Até chamando Soldado de Capitão.

XII
No mundo tem muita gente
Que com pouca coisa faz uma grande revolução.
Vive sorrindo com a desgraça dos outros
E aplaude aqueles que adotam a prática de perseguição.


XIII
Procuro sempre preservar os ensinamentos
Da minha velhinha Amara e do meu negrinho Napoleão.
Os dois já não estão comigo em vida,
Mas estarão sempre guardados no meu coração.
Todos os dias eu peço a Deus por eles
De manhã e a noite no momento de minha oração.

XIV
Aqui no IHGC temos um pouco de tudo
E para fazer pesquisas não faltam argumentos.
Temos: Obras de Artes, livros de Poesias, Romances, Contos, Enciclopédias, Informática, Filosofia, Sociologia e Documentos.
Também de Literatura, Psicologia, História, Geografia, Direito, Economia, Administração, Matemática, Contabilidade, Religioso e alguns lugares para assentos.
--------------------------------------------------------------------------------------
Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri, em 27 de Fevereiro de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário