sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

AGORA SERÃO SÓ AS BOAS LEMBRANÇAS DA MINHA BEIJA-FLOR




I
Hoje acordei mais triste ainda
Porque não tive tempo de me recompor.
Gostaria de poder dizer para todos
Estou feliz e a seu dispor.

II
Tem gente que fica morrendo de medo
Não expressa seus sentimentos para não se expor.
Na vida o que vale é ser feliz com alegria
E para isso não precisa nada impor.

III
Tudo passa muito rápido
E vamos dar tempo ao tempo para se repor.
Só faça algo para alguém
Quando for verdadeiro e com amor.

IV
Agradeço todos os dias a Deus
Quando ele me dá inspiração para algo eu compor.
Aqui só vale a pena viver
Quando agente continua vivendo como um sonhador.

V
Quando entende que você só sabe limpar o chão.
Faça tudo bem feito e para ele não demonstre desamor.
Aqui somos todos iguais, pois dinheiro não vale nada
E mesmo assim tem gente que se sente tão superior.

VI
Quando o homem se sente galã
Tem que ser bonito e sedutor.
Entendo quem vive de cara amarrada,
Mas eu prefiro levar a vida cheia de humor.

VII
Para minha mãe eu dizia: “Sim Senhora”.
Para o meu pai era: “Sim Senhor”.
E sempre os entendi quando me ensinaram o certo da vida
Mesmo com todo aquele rigor.

VIII
Diziam eles: “Para passar peça licença”.
“Quando pedi algo a alguém. Peça, por favor,”.
Eles me deram toda liberdade para estudar.
Estudei o que pude, mesmo sem ser um doutor.

IX
Portanto, lhes digo ainda é o estudo
Que aponta para todos um futuro promissor.
Porque a educação e o trabalho
Não tornam nenhum ser humano inferior.

X
Quando agente perde alguém que ama
Sofre muito calado e tudo isso aumentar a dor.
E cada dia que se passa
O efeito é mais avassalador.

XI
Quando trabalhei com meu pai
Foi tudo na roça dando uma de agricultor.
Adorava abraçar e beijar minha velhinha
Que me recebia com esse sorriso encantador.

XII
Tem gente que leva a vida toda
Carregada daquele triste desamor.
Isso tudo deve ser horrível.
Fico imaginando o peso no coração de quem tem esse rancor.


XIII
Meu pai sempre me dizia:
“Procure sempre fazer o certo e seja sempre lutador.
Sendo estudando, trabalhando ou se divertindo.
Nunca seja um homem perturbador”.

XIV
Procuro na minha casa ou no trabalho.
Ser um cara brincalhão e acolhedor.
Porque as brincadeiras e a alegria
Dá-nos um senso inspirador.

XV
Estudei um pouco na vida.
Enfrentei muitas dificuldades, mas até fui professor.
Quando estava em sala de aula
Fazia tudo com muito vigor.

XVI
O tempo foi passando rápido.
E esse tempo de Mestre não foi durador.
Agora não faço mais isso tudo.
Na maior parte da vida sou um pobre pensador.

XVII
Há mais de um ano perdi meu xexéu-preto.
Isso me causou um grande pavor.
Queria eu que os ensinamentos e as boas lembranças de tudo
 Mim dessem um aprendizado libertador.
Mesmo assim agradeço a Deus,
Pois é a ele que devo dá muito louvor.
Esses dias aumentou outra vez a tristeza.
Dessa vez perdi meu beija-flor.


Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri, em 08 de fevereiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário