terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

PROFESSOR DO RIO DE JANEIRO VISITOU IHGC NA MANHÃ DESSA TERÇA-FEIRA



O professor Nivaldo Maracajá Filho e a professora aposentada, Leda Cantalice, estiveram na manhã desta terça-feira no Instituto Histórico e Geográfico do Cariri (IHGC) recepcionando o professor Leonardo Caravana Guelman, de Niterói-RJ.

O professor Leonardo dissera está muito encantado com toda a beleza que é esse Instituto, bem como, o lindo prédio onde o mesmo está localizado.

O Secretário de Infraestrutura do Município, Zoma e sua equipe de trabalho também estavam no local fazendo o trabalho de recuperação da calçada do IHGC que danificara recentemente.

 

Também esteve marcando presença no IHGC Israel Pereira, o nosso popular Raelzinho da CAGEPA, como ele é conhecido aqui na cidade. Ele veio doar um quadro com fotos de 1985 do sangradouro do açude da cidade.

Aproveitando a oportunidade, eu Arimateia Lima, também colaborei com a equipe de Zoma e peguei na enxada relembrando o tempo que trabalhei como humilde agricultor e limpei o muro do IHGC, apesar de não fazer parte do meu trabalho naquele local.

Assim eu pensei:

I
Apesar de não fazer parte do meu trabalho aqui
Não custa nada um pouco eu ajudar.
Assim peguei a enxada
E aquele local comecei logo limpar.
O Sol parece que queria me pôr à prova
E de repente começou esquentar.

II
Quanto mais eu passava a enxada
O calor só fazia aumentar.
As mãos comeram a doer
E eu logo comecei a soar.
Ali eu me lembrei do meu velho pai Napoleão
Quando dizia: “Meu filho cuide em estudar”.

III
Foi uma hora naquele calorão
Parecia que o tempo não ia passar.
Mesmo assim eu continuei
Porque meu objetivo era aquele local limpar.
Quando terminei dei Graças a Deus,
Por ter me dado coragem até terminar.

IV
Tudo isso faz parte da vida
Não sou eu que vou ignorar.
Trabalha-se e cumpri o horário
Depois tenho meu cantinho onde posso descansar.
E assim vou passando pela a vida
Até quando o Grande Mestre Jesus Cristo me deixar passar.

V
Estou apenas fazendo um breve relato,
Pois não sou de está sempre a reclamar.
O melhor da vida é está com saúde
E ter o local onde possa trabalhar.
Depois de cumprida a missão
Volto para casa e tenho a cama para deitar e repousar.

VI
Na vida tem algumas pessoas que tem o maior orgulho
De assumir um cargo para poder mandar.
Fica todo se achando
E adora quando pode seu inferior humilhar.
Nos momentos de falar baixinho
Tem uns que adoram gritar.

VII
Para mim tanto fez como tanto faz.
Estando seco e precisando eu procuro molhar.
Estando molhado e alguém precisando
Eu procuro ajudar.
No chão cavei esses buracos
Uma muda de goiabeira e outra de mangueira ali cuidei em plantar.

VIII
Espero ainda ter o privilegio de ver pelo menos
Uma goiaba e uma manga para alguém chupar.
Quem quiser me chamar de bobo
Pode ficar a vontade e chamar.
Para me o importante fazer o que é pra fazer
E quando for ao mercado possuir o dinheiro para compras poder pagar.

IX
Pensando no futuro das fruteiras dali

Comecei logo Nivaldinho aperrear.
Elas precisam de algum produto
Para a sua raiz adubar.
Então Nivaldinho doou dois quilos de açúcar
E ali eu botei para aquele local adoçar.
X

Por aqui vou finalizando
Porque entendo que já é hora de finalizar.
Para quem olhou e achou alguma coisa certa
Eu agradeço por ter tido tempo de olhar.
Para quem olhou e não achou graça
Eu vou bem chorar...
Um beijo e um forte abraço
E por aqui Arimateia Lima vai terminar.
--------------------------------------------------------------------------
Obs: Os errinhos gramaticais ficam por conta das rimas.kkkkkkkkk

Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri, 19 de Fevereiro de 2019.





Nenhum comentário:

Postar um comentário