sexta-feira, 11 de julho de 2014

Plano de fuga interrompido na Cadeia Pública de São João do Cariri


Dois apenados da Cadeia Pública de São João do Cariri faziam planos de fuga e foram descobertos na última quarta-feira (09). De acordo com informações de Patrício Maracajá, diretor da cadeia, no horário do banho de sol o agente policial Fábio Henrique percebeu uma movimentação estranha numa conversa entre apenados.

O procedimento adotado pela direção foi recolher todos os presos as suas celas e fazer uma revista. Na ação, os agentes policiais encontraram uma teresa de aproximadamente 15 metros de comprimento feita com lençóis e o apenado que planejava a fuga foi encaminhado para o isolamento. Ele é condenado a 23 anos de prisão em regime fechado.

O diretor informou que o pátio da Cadeia não possui laje por uma falha na estrutura e provavelmente o plano dos presos seria utilizar a teresa para escalar até o telhado e fugir em poucos minutos. "Ficaremos mais vigilantes a partir de agora com relação ao pátio, mas no momento está tudo sob controle dentro da cadeia", afirma.

Ele também relatou que uma reforma já foi solicitada através de ofício, mas não obtiveram resposta ainda. "Na verdade, essa cadeia não pode abrigar presos condenados, pois estes teriam que ser imediatamente transferidos para um presídio com maior segurança".

Segundo Patrício Maracajá, todos os dias quando termina o banho de sol a revista nas celas é obrigatoriamente realizada. O apenado envolvido na ocorrência pode ser transferido para o presídio do Serrotão.
com De Olho no Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário