quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pai pede ajuda para evitar que filho de 17 anos mate família com 11 pessoas na PB


Em uma das confusões mais recentes, vítima disse que o menor pretendia incendiar a casa para matar todos queimados; homem já idoso, pai do adolescente é casado e disse que tem 10 filhos
Já idoso, ele relata drama enfrentado com o filho
O pai de um adolescente de 17 anos pede ajuda das autoridades para lidar com o filho que, segundo ele, seria usuário de drogas e teria ameaçado matar toda a família se fosse detido. O caso foi registrado na polícia no domingo (13) em Cajazeiras, a 468 km de João Pessoa, mas ainda repercute nesta quarta-feira (16), dia em que o Ministério Público, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar na cidade explicaram o caso ao Portal Correio. O menor está sob responsabilidade da polícia.

O pai do menor é um vigilante já idoso, casado e que tem 10 filhos. Em entrevista ao site Diário do Sertão, ele relatou o drama que estaria enfrentando com o filho que seria envolvido com a criminalidade. “Se a justiça não me ajudar, vou deixar tudo e vou embora. Não tenho o que fazer. Ele disse que quando sair da delegacia vai matar todos nós”, declarou.

A mãe dele, uma dona de casa, também falou ao site que já foi perseguida por usuários de drogas nas ruas por causa dos problemas que o filho estaria causando com o suposto envolvimento no mundo do crime. Desesperada, ela pediu ajuda das autoridades. “Ele disse que vai nos matar”.

O caso mais recente de problemas enfrentados na família com as atitudes do adolescente foi registrado no domingo (13). Segundo o vigilante, durante uma confusão, o menor teria dito que tinha um galão de gasolina escondido e ameaçado incendiar a residência para matar todos queimados.

A Polícia Militar foi acionada e informou que o adolescente foi detido, mas teria reagido à ação policial. Mesmo assim, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Cajazeiras.

O delegado que atendeu o caso, Francisco Filho, confirmou ao Portal Correio que há problemas entre o menor e a família e está apurando os atos infracionais que ele teria cometido com o suposto envolvimento na criminalidade. Ele disse que já foi enviado para o Ministério Público um relatório com os dados sobre o caso e que o menor poderá ser conduzido para o Centro Educacional do Adolescente em Sousa, cidade que fica a 43 km de Cajazeiras.

O responsável pelo caso no Ministério Público é o promotor da Infância e Juventude, Pedro Henrique. No momento da edição desta matéria, ele estava em audiência e não pôde atender as ligações. No entanto, a promotora Flávia Cesarino, que teve acesso aos documentos, disse ao Portal Correio que o caso já é acompanhado pelo MP em Cajazeiras e que as providências estão sendo tomadas, mas tudo depende das informações que devem ser repassadas pelos Conselho Tutelar e Polícia Civil no município, o que, segundo ela, já foi devidamente solicitado.

O Conselho Tutelar em Cajazeiras também confirmou que recebeu denúncias sobre a situação do adolescente e informou que está colaborando para resolver o caso o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário