terça-feira, 30 de setembro de 2014

Criança de 9 anos teria sido estuprada por parentes e engravidado durante os abusos

Investigações começaram a partir de denúncia feita pelo Conselho Tutelar à Polícia Civil
Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Mamanguape, está investigando o caso em que uma menina de 9 anos de idade teria sido vítima de estupro e em decorrência dos abusos ficou grávida. Os suspeitos são parentes da vítima. A violência teria ocorrido no sítio Camaratuba, Zona Rural de Mamanguape. O caso foi denunciado nesta segunda-feira (29) no programa Cidade Alerta Paraíba, TV Correio.

As investigações começaram a partir de denúncia feita pelo Conselho Tutelar à Polícia Civil. Os indícios de gestação foram notados após a criança apresentar um comportamento diferente do habitual na escola.

“A menina estava sonolenta e com a barriga crescendo. A denúncia chegou até o conselho tutelar e fomos averiguar. Ao conversar com a garota ela relatou como ocorriam os estupros e os autores. Fiquei chocada com a situação, tanto como mãe como conselheira”, disse Marlene Mendes, conselheira tutelar, informando que ela pode estar com uma gravidez de cerca de quatro meses.

O delegado Marcos Paulo, que investiga o caso, disse que os abusos ocorreram dentro de casa. “O primeiro levantamento feito consta que a menina foi abusada dentro de casa, sempre quando a mãe saia para agricultura. Os suspeitos aproveitavam a situação e cometiam o crime. O irmão dela, um menino de 7 anos, dormia em outro quarto na hora dos abusos. Já solicitei alguns exames e a criança vai ser submetida a exames sexológicos junto ao Instituto de Polícia Científica (IPC) e de ultrassonografia”.

A criança será ouvida nesta terça-feira (30) na presença de psicólogos. “O depoimento da vítima será colhido e com base nele e nos exames vou tomar as decisões necessárias para que os culpados paguem pelo crime”, avisou o delegado.

Preso na Paraíba falso agente da Funasa procurado em cinco estados e que furtava joias

Ele disse ainda que com as falsas credenciais do órgão de saúde e o uniforme, ele entrava nas casas das vítimas para fazer inspeções; entretanto, o objetivo dele era furtar objetos de valor
Homem confessou crime, diz PRF
Francisco das Chagas Rodrigues de Souza, de 43 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (29) por ter dois mandados de prisão expedidos pela justiça do Ceará. A prisão ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal em Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba.

O foragido foi abordado quando ele viajava em um ônibus que fazia a linha entre as cidades de Natal (RN) e João Pessoa. Segundo a PRF, ele é natural da cidade de Parnaíba, no Piauí. Os agentes fizeram consultas através dos sistemas e descobriram os mandados expedidos pela Comarca de Caucaia, no Ceará, por tráfico de drogas e furto privilegiado.

Ainda conforme a PRF, ele responde processo por diversos crimes em vários estados, como Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e no Distrito Federal.

A PRF divulgou que encontrou na bagagem do foragido documentos com dados da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e um jogo de uniforme semelhante usado por técnicos daquele órgão. Em depoimento, o homem confessou que se passava por funcionário da Funasa.

Ele disse ainda que com as falsas credenciais do órgão de saúde e o uniforme, ele entrava nas casas das vítimas para fazer inspeções; entretanto, o objetivo dele era furtar objetos de valor, tais como joias, relógios, aparelhos celulares e dinheiro.

Depois de ouvido, ele foi levado para delegacia de Polícia Civil de Mamanguape. A identidade de Francisco foi divulgada oficialmente pela PRF.


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Prisões estão suspensas até seis de outubro

Determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral e o prazo segue até 48 horas após o encerramento da eleição
Urna eletrônica
De acordo com o Calendário Eleitoral, a partir de amanhã nenhum eleitor poderá mais ser preso ou detido. As exceções são para flagrante delito; sentença condenatória por crime inafiançável; ou desrespeito a salvo-conduto. A determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral e o prazo segue até 48 horas (6 de outubro) após o encerramento da eleição. Já na quinta-feira será a data imite da propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV.

O mesmo artigo do Código Eleitoral determina ainda que os membros das mesas receptoras e os fiscais de partido não poderão ser detidos ou presos durante o exercício de suas funções, salvo também em caso de flagrante delito. Esta garantia também é estendida aos candidatos, em um período que começa 15 dias antes da eleição.

Ainda segundo a Lei Eleitoral, se houve qualquer prisão, o preso será imediatamente conduzido à presença do juiz competente. Caso o magistrado verifique a ilegalidade da detenção, a mesma será relaxada e o coator responsabilizado.

Reta final da campanha intensifica agenda dos candidatos a governador da Paraíba

Estrategia adotada pela maioria dos postulantes para garantir a preferência do eleitorado consiste em participar de debates e grandes eventos de campanha, como comícios, carreatas e passeatas
Candidatos a governador da Paraíba

A sete dias da eleição, a campanha eleitoral entra na sua reta final e os candidatos a governador da Paraíba irão intensificar a agenda por todo o estado, priorizando regiões estratégicas, para impulsionar a conquista de votos até o dia 5 de outubro, data do primeiro turno.

A estratégia adotada pela maioria dos postulantes para garantir a preferência do eleitorado consiste em participar de debates e grandes eventos de campanha, como comícios, carreatas e passeatas.

Vital do Rêgo Filho (PMDB) é um dos candidatos que precisará se dividir para dar conta de todas as atividades programadas. Ele afirmou que participará de todos os debates a qual foi convidado e promoverá eventos em todo o estado. “Estaremos nos grandes centros e nas cidades do interior. Iremos a municípios que eu ainda não estive. Minha candidatura saiu atrás dos outros candidatos, pois só começou no dia da convenção e é impossível estar em todas as cidades, mas faremos principalmente caravanas, em que nós conseguimos visitar até 10 cidades no mesmo dia. Manteremos contatos com as lideranças políticas. Participarei de todos os debates, entrevistas e sabatinas. Quero mostrar que tenho propostas para a Paraíba”, disse.

O candidato do Psol, Tárcio Teixera, disse que concentrará sua campanha na grande João Pessoa em busca de votos no corpo a corpo. “A gente tinha a pretensão de fazer nossa campanha apenas onde tinham pessoas interessadas em discutir. A princípio iríamos a apenas a 12 municípios, mas nossa campanha cresceu tanto que fomos a 30. O que muda nesta reta final é que agora vamos priorizar a Grande João pessoa provendo atividades de rua, como panfletagens em escolas, universidade, fábricas e estabelecimentos comerciais”, contou.

O governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa a reeleição, destacou que não haverá alteração na sua estratégia de campanha, mas sua agenda também será intensificada. Ele participará de grandes eventos e promoverá atividades todos os dias no interior, que podem ter sua presença ou não. “Iremos ter grandes eventos, tais como a carretas em Campina Grande e na Capital. Também faremos o ‘João Pessoa 40 Graus’, que ocupara vários bairros simultaneamente e a ‘Girassoca’. Faremos panfletagens, comícios e caravanas”, afirmou.

Major Fábio (Pros) foi o único dos candidatos que não terá atividades de ruas, segundo ele, nesta reta final ele priorizará participar de debates e entrevistas. “Vamos continuar participando dos debates e entrevistas. Sei da dificuldade de concorrer com quem esta ganhando milhões. Não vou acelerar por conta porque não ganho doações milionárias de empresas. Estamos tendo uma campanha desigual. Não vou me desesperar e nem desesperar ninguém. Focarei nos debates”, destacou.

Cássio Cunha Lima (PSDB) ressaltou que irá intensificar a participação em comícios e marcará presença em todos os debates nesta reta final. De acordo com ele, o foco será mantido na apresentação de propostas. “Nestes últimos dias, iremos também participar de debates promovidos todas as emissoras de televisão e ainda teremos um debate da Rádio Correio. Devemos intensificar a participação de comícios em todas as regiões do estado além de caminhadas e carreatas. O foco se mantém como sempre na a apresentação de propostas à sociedade”, disse.

Já Antônio Radical (PSTU) afirmou que concentrará as atividades na Grande João Pessoa. Ele alegou que a estrutura de sua campanha o impede de visitar todos os municípios do estado. As atividades serão principalmente de panfletagem. “Vamos concentrar nossa campanha na Grande João Pessoa, até por causa da nossa estrutura de campanha. Faremos atividades de corpo a corpo nos bairros operários de Bayeux, Santa Rita e João Pessoa”, contou.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Após 19h de julgamento, mentor do estupro coletivo de Queimadas é condenado a um total 107 anos de prisão


São 106 anos por homicídio, formação de quadrilha, cárcere privado e corrupção de menores e mais um 1 ano e 5 meses por porte ilegal de arma
Eduardo dos Santos Pereira; Caso Queimadas
O réu Eduardo dos Santos Pereira, acusado de ser o mentor do estupro coletivo que ficou conhecido como “Caso Queimadas”, em 2012, foi condenado a um total de 107 anos de prisão. O julgamento durou cerca de 19 horas e foi realizado no Fórum Criminal de João Pessoa. O júri popular começou na tarde dessa quinta-feira (25) e se encerrou na manhã da sexta-feira (26).

O Conselho de Sentença composto por quatro homens e três mulheres se reuniu por volta das 5h20 desta sexta-feira (26) e saiu da sala cerca de três horas depois. O Juiz Antônio Maroja Limeira Filho leu a sentença que apontou o réu como culpado. São 106 anos por homicídio, formação de quadrilha, cárcere privado e corrupção de menores e mais um 1 ano e 5 meses por porte ilegal de arma.


O caso ocorreu em 12 de fevereiro de 2012, resultou nas mortes de duas vítimas, a professora Isabela Pajuçara Frazão Monteiro, de 27 anos, e a recepcionista Michelle Domingues da Silva, de 29 anos, que foram assassinadas por terem reconhecido os agressores. O caso ganhou repercussão nacional.

O caso do estupro coletivo (0000322-76.2012.815.0981) foi desaforado da comarca de Queimadas, após solicitação do Ministério Público e da defesa do acusado, acatado em decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, que entendeu, por unanimidade, que essa determinação permitirá uma decisão imparcial por parte do Júri.

Na época, o juiz da 1ª Vara mista da comarca de Queimadas, Antônio Gonçalves Ribeiro, declarou que o desaforamento foi uma decisão justa, por se tratar de um caso muito “clamoroso”, que tinha animosidade da população, com vítimas que eram da cidade.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Juíza vê 'ofensa' a Ricardo Coutinho e suspende trecho do guia de Cássio

Propaganda foi suspensa devido a utilização da expressão 'cara de pau' direcionada ao candidato à reeleição
Juíza Niliane Meira
A juíza Niliane Meira, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, deferiu pedido de liminar do candidato à reeleição, governador Ricardo Coutinho (PSB), contra o guia eleitoral da coligação ‘A Vontade do Povo’, encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Em decisão monocrática, a juíza determinou a suspensão do conteúdo da propaganda eleitoral do tucano, em que segundo ela, ofende a “honra subjetiva do candidato representante”.

A propaganda foi veiculada no guia de Cássio Cunha Lima nessa segunda-feira (22). O trecho do guia impugnado mostra a reprodução da fala de Ricardo Coutinho, de uma de suas propagandas eleitorais nas eleições de 2010, afirmando que “dia primeiro de janeiro acaba na Paraíba a perseguição ao servidor”. Em seguida, um locutor rebate o governador: “É muita cara de pau. Uma dessas vítimas da perseguição do governador é a professora Maria da Luz de Guarabira”.

A juíza entendeu “que o uso do termo 'cara de pau' direcionado ao candidato ultrapassa os contornos de crítica política, transbordando para ofensa a honra subjetiva do candidato representante, fazendo o guia eleitoral marcado de expressão agressiva e inadequada para os debates eleitorais”.

A determinação é para que a propaganda seja suspensa até o julgamento final da representação no pleno do TRE-PB. Ela também estabeleceu o pagamento de multa de R$ 2 mil, caso a liminar não seja cumprida.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MAIS UMA: Ex-arcebispo católico é preso no Vaticano por crime de pedofilia

Jozef Wesolowski foi representante diplomático da Igreja Católica na República Dominicana, entre os anos de 2008 a 2013 e voltou ao Vaticano após terem surgido acusações de pedofilia
Mundo | Em 23/09/14 às 20h11, atualizado em 23/09/14 às 22h07 | Por Redação
Vaticano
O ex-arcebispo e ex-embaixador da Igreja Católica,o polonês Jozef Wesolowski, acusado de pedofilia, foi preso nesta terça-feira (23), no Vaticano por ordem do papa Francisco. Este é o primeiro caso de prisão ocorrido no Vaticano contra um membro da Santa Sé que tenha sido acusado de cometer este tipo de crime.
Jozef Wesolowski, de 66 anos, foi representante diplomático da Igreja Católica na República Dominicana, entre os anos de 2008 a 2013. Após terem surgido acusações na mídia de que ele teria cometido abuso sexual de crianças, Josef foi chamado de volta ao Vaticano.

O ex-arcebispo vivia, desde junho, dentro de um convento, depois de ter sido destituído do cargo de arcebispo por um Tribunal do Vaticano. Ele vem sendo mantido em prisão domiciliar devido a fragilidade de sua saúde.

No fim do ano, o ex-arcebispo deve ir a mais um julgamento realizado pelo Tribunal do Vaticano.

Segundo um porta-voz papal, o papa Francisco ordenou pessoalmente a prisão do prelado para que as acusações graves possam ser examinadas sem atraso.


Cássio Cunha Lima é absolvido da acusação de ordenação ilegal de despesa


Defesa do senador argumentou que a Lei estadual 7.433/2003, que permitia a abertura de créditos suplementares, teria autorizado o governador a realocar verbas
Supremo Tribunal Federal (STF)
Por maioria de votos, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu, nesta terça-feira (23), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) da acusação de, em 2003, quando era governador da Paraíba, ordenar despesa não autorizada por lei, crime previsto no artigo 359-D do Código Penal (CP). Segundo a acusação, o senador teria cometido crime ao anular, sem autorização legislativa, rubricas orçamentárias, não permitindo, assim, o pagamento de precatórios a servidores públicos.
A defesa do senador argumentou que a Lei estadual 7.433/2003, que permitia a abertura de créditos suplementares, teria autorizado o governador a realocar verbas. Alegou, ainda, que os recursos foram redirecionados para despesas de pessoal e encargos do próprio Judiciário. No entanto, para o Ministério Público Federal (MPF) teria havido crime, pois uma lei geral autorizando a realocação de verbas não poderia revogar uma lei específica, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O relator do Inquérito (INQ) 3393, ministro Luiz Fux, considerou o crime de prevaricação estava prescrito e que a conduta imputada pelo Ministério Público (ordenação irregular de despesas) não é representativa do tipo penal descrito no artigo 359-D. Segundo ele, como havia lei estadual que permitia a abertura de crédito com o objetivo de transferir dotação orçamentária, não houve irregularidade. Ele lembrou que, se no direito privado é possível fazer tudo que não seja legalmente proibido, no campo do direito público, o administrador só poderá fazer o que é autorizado pela lei (princípio da legalidade).

Para o ministro, como existia uma norma jurídica permitindo a anulação e o remanejamento, o princípio da legalidade foi obedecido. Considerou também que, como a verba já estava prevista em lei e permaneceu no âmbito do Poder Judiciário, não se configurou a justa causa para a imputação penal. O senador foi absolvido com base no artigo 386, inciso III, do Código de Processo Penal, pois os ministros entenderam que o fato de que foi acusado não constitui infração penal e julgaram improcedente a denúncia.

Ficou vencido o ministro Marco Aurélio, que defende o entendimento de que, em fase embrionária de processo, basta a existência de indícios de autoria e de que a história narrada na peça acusatória se revele prática criminosa para autorizar o Ministério Público a continuar a investigação.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

OPORTUNIDADES DE EMPREGO: Prefeitura de CG inscreve para concurso a partir desta segunda; salários passam de R$ 10 mil

Certame vai selecionar 250 novos servidores para as secretarias de Saúde, Educação, Obras, Serviços Urbanos e Finanças
Prefeitura de Campina Grande
Começam nesta segunda-feira (22) as inscrições para concurso público da prefeitura de Campina Grande. O edital, lançado no dia 15 deste mês, traz oferta de 250 vagas, que serão distribuídas entre as secretarias de Saúde, Educação, Obras, Serviços Urbanos e Finanças.

Podem participar do processo seletivo candidatos com nível fundamental, médio e superior. As inscrições serão feitas pelo site da Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) até o dia 10 de outubro.

Leia também:

* Dataprev inicia processo de licitação para concurso público; salários passam de R$ 5 mil

* Polícia Federal lança edital para concurso até o dia 25 e salários podem chegar a R$ 9 mil

* Sine-PB oferece 836 oportunidades de emprego em João Pessoa

Há vagas para motoristas, assistentes de Enfermagem, fiscais de obras, fiscais de serviços urbanos, assistentes sociais, engenheiros civis,enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, professores de educação básica, psicológos, professores de educação infantil, professores de Libras, supervisores e orientadores educacionais e terapeutas ocupacionais. 

Acesse o edital do concurso da prefeitura de Campina Grande.

A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas participem da seleção. As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 23 de novembro e os salários ofertados variam entre R$ 724 e R$ 10,1 mil. 


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Campina Grande abre 412 vagas de emprego, sendo 300 para operador de telemarketing

Interessados devem ir ao Sine Campina, na Rua Vila Nova da Rainha, no Centro da cidade, ou conseguir mais informações por meio do telefone 3310-6277
Campina Grande
O Sistema Nacional de Emprego em Campina Grande está oferecendo 412 vagas de emprego para estas exta-feira (19). A cidade é a segunda maior da Paraíba, com 402,9 mil habitantes, a 130 km de João Pessoa.
O maior número de ofertas é para operador de telemarketing, que tem 300 vagas. Também há chances para auxiliar de linha de produção e consultor de vendas.

Os interessados devem ir ao Sine Campina, na Rua Vila Nova da Rainha, no Centro da cidade, ou conseguir mais informações por meio do telefone 3310-6277.

Para o cadastro, o candidato deve levar currículo, RG, CPF e carteira de trabalho.

Confira abaixo as vagas oferecidas:
Quant. de Vagas - Cargo Oferecid0-  Escolaridade- Experiência -Salário

1 ABATEDOR DE AVES 6 MESES A COMBINAR

1 AJUDANTE DE AÇOUGUEIRO 6 MESES A COMBINAR

3 ATENDENTE DE LANCHONETE ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR

1 AUXILIAR DE CONFEITEIRO ENS.MED.COMP. 3 MESES A COMBINAR

3 AUXILIAR DE COZINHA ENS.FUND.INCOMP 6 MESES A COMBINAR

20 AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR

1 AUXILIAR DE MANUT. PREDIAL ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR

1 AUXILIAR DE MANUT. PREDIAL ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR

1 CHAPEIRO ENS.FUND.INCOMP 6 MESES A COMBINAR

1 CHEFE DE COZINHA ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR

15 CONSULTOR DE VENDAS ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR

1 COSTURADOR DE CALÇADOS ENS.FUND.INCOMP 6 MESES A COMBINAR

1 COSTUREIRA DE MAQ. OVERLOQUE ENS.FUND.INCOMP 6 MESES A COMBINAR

1 COSTUREIRA DE MAQ. INDUSTRIAL ENS.FUND.INCOMP 6 MESES A COMBINAR

1 COSTUREIRA EM GERAL ENS.FUND.INCOMP 6 MESES A COMBINAR

1 COZINHEIRO DE RESTAURANTE ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR

1 COZINHEIRO GERAL ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR

1 ELETICISSTA DE MANUT. INDUSTRI. ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR

1 ELETICISSTA DE MANUT. INDUSTRI. ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR

4 EMPACOTADOR A MÃO DEFICIENTE FÍSICO 6 MESES A COMBINAR

1 ESTETÍCISTA ENS.MED.COMP. 3 MESES A COMBINAR

1 FISCAL DE LOJA ENS.MED.COMP. 6 MESES  A COMBINAR

1 FISCAL DE LOJA ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR
4 GARÇOM ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR

1 GERENTE COMERCIAL ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR

2 MANICURE ENS.FUND.INCOMP 6 MESES A COMBINAR

1 MECANICO DE INJEÇÃO ELETRONICA ENS.MED.INCOMP. 6 MESES A COMBINAR

2 MECANICO DE MAT. DE AUTOMOV. ENS.MED.INCOMP. 6 MESES A COMBINAR

1 MECANICO DE MAT. DE MOTOCICLE ENS.FUND.INCOMP 6 MESES A COMBINAR

1 MODELISTA DE ROUPAS ENS.FUND.INCOMP 6 MESES A COMBINAR

1 MONTADOR DE CALÇADOS ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR

1 MOTORISTA DE CAMINHÃO C/MUNK ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR

1 OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR

7 OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS ENS.FUND.COMP. 6 MESES  A COMBINAR

6 OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS DEFICIENTE FÍSICO 6 MESES A COMBINAR

1 OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS DEFICIENTE FÍSICO 6 MESES A COMBINAR

3 OPERADOR DE CAIXA ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR

5 OPERADOR DE MAQ.FIXAS 6 MESES A COMBINAR

1 OPERADOR DE RETRO ESCAVADEIRA ENS.FUND.COMP. 6 MESES A COMBINAR

300 OPERADOR DE TELEMARKETING ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR
2 PIZZAIOLO ENS.FUND.INCOMP 6 MESES A COMBINAR
 1 TORNEIRO MECÂNICO ENS.MED.INCOMP. 6 MESES A COMBINAR

4 VENDEDOR INTERNO ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR

4 VENDEDOR PRACISTA ENS.MED.COMP. 6 MESES A COMBINAR

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Quatro morrem carbonizados e cinco ficam feridos em tripla colisão na Br 101


Acidente aconteceu no Km 112, sentido Recife - João Pessoa
Acidente na BR 101
Quatro pessoas morreram carbonizadas em um acidente registrado na manhã desta quinta-feira (18), na Br 101, proximidades de uma região conhecida como Águas Lindas. A colisão entre um caminhão, uma combi e um veículo de passeio aconteceu no Km 112 ainda deixou outros cinco feridos.
O acidente aconteceu por volta das 7h da manhã no sentido Recife-João Pessoa. Segundo informações, um veículo Fiesta colidiu com uma combi, que rodou na pista. Logo em seguida um caminhão que vinha atrás não conseguiu diminuir a velocidade e acabou arrastando a combi, que pegou fogo.

Os passageiros do Fiesta e do Caminhão tiveram apenas ferimentos leves. Já na combi, que vinha com nove pessoas, quatro morreram carbonizadas e outras cinco tiveram várias queimaduras pelo corpo.

O Corpo de Bombeiros foi direcionado ao local, onde as chamas foram apagadas.O Samu foi acionado para fazer o socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital de Trauma. Dos cinco feridos, dois se encontram em estado gravíssimo e três em estado grave.

O trânsito na região ficou lento por mais de uma hora, voltando a fluir por volta das 8h20.Mais informações em instantes.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Julgamento é concluído e candidatura de Cássio é confirmada por 6 a 1 no TSE

Ministra Luciana Lóssio, que havia pedido vista na sessão anterior, emitiu seu parecer acompanhando voto do relator, ministro Gilmar Mendes
Pleno do TSE confirmou registro de candidatura de Cássio
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, na noite desta terça-feira (16), por seis votos a um, o registro de candidatura ao governo do Estado do candidato Cássio Cunha Lima (PSDB). Com isso, o Recurso Ordinário Nº 56635, impetrado pela presidente do PRP, Maria da Luz Silva, por Rafael de Lima Rodrigues, Coligação 'A Força do Trabalho' e pelo Ministério Público Eleitoral contra o registro de candidatura do senador 'tucano' foi rejeitado.

A ministra Luciana Lóssio, que havia pedido vista na sessão anterior, emitiu seu voto acompanhando o relator, ministro Gilmar Mendes, e ressaltou que as condutas abusivas, praticadas entre o primeiro e segundo turno das eleições de 2006, não tiveram a grandeza para modificar o resultado das eleições. Junto com ela, a ministra Rosa Weber também acompanhou o voto do relator.

A ministra Maria Thereza, que tinha dúvidas enquanto ao período de inicio da inelegibilidade de Cássio, foi a única a votar contra o registro de candidatura do candidato do PSDB.

Na primeira sessão de julgamento do recurso, no último dia 11, quatro ministro votaram contra o recurso e pela manutenção da candidatura do 'tucano'. O primeiro deles foi Gilmar Mendes, relator do processo. Seguiram o voto do relator Dias Tóffoli, presidente do TSE; João Otávio Noronha e Tarcísio Vieira Neto.

 Da região do Vale do Piancó e de Itaporanga, onde cumpriu agenda de campanha, no circuito de visitas a seis municípios nesta terça-feira, Cássio Cunha Lima comemorou a consolidação de sua vitória. "Vence a democracia! Vence a soberana vontade do povo e seu direito sagrado de se manifestar nas ruas. Vamos à vitória!", celebrou o candidato tucano ao Governo do Estado.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Irmãos são vítimas de emboscada e mortos a tiros e golpes de facão na Paraíba


As vítimas teriam sido interceptadas por homens armados quando os irmãos passavam de moto por uma estrada de barro
Irmãos foram mortos num estrada de barro
Um casal de irmãos foi assassinado a tiros e golpes facão na zona rural da cidade de Pedras de Fogo, na região da Zona da Mata paraibana. O crime ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (15). As vítimas foram vítimas de uma emboscada.

De acordo com Paulo Martins, delegado que investiga o caso, o duplo assassinato ocorreu no sítio Riacho d’ água. Os irmãos teriam sido interceptados por homens armados quando os  passavam de moto por uma estrada de barro.

“Quatro homens estavam escondidos dentro do mato e quando os irmãos passaram em uma motocicleta com destino a um ponto de ônibus, os acusados saíram do esconderijo e efetuaram tiros contra eles. Gildo Adebar dos Santos, 37 anos, já cumpriu pena por diversos assaltos na região. Era uma pessoa tida como perigosa. Gelda José dos Santos, 33 anos, morreu porque estava na hora e local errados”, disse o delegado.

Paulo Martins disse que Gildo Adebar ainda sofreu diversos golpes de facão na cabeça depois ter sido morto a tiros. Os corpos foram levados para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.


Jogador de futebol que teria fugido de hospital após acidente desaparece em Campina Grande


Sumiço ocorreu nesse domingo (14) do Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande
Jamilson Mangueira
A família do jogador de futebol Jamilson Mangueira, 33 anos, está empenhada para encontrá-lo depois de ter desaparecimento na cidade de Campina Grande, no Agreste do estado. O sumiço ocorreu nesse domingo (14) do Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes da cidade, conforme informações dos familiares. Uma campanha foi iniciada nas redes socais por parentes e amigos.

Segundo Maria Rozevir, parente da vítima, o homem se envolveu em um acidente na madrugada do domingo (14) na saída de uma festa na cidade de Conceição, no Sertão do estado. “Jamilson estava saindo de um evento sofreu uma forte pancada na cabeça ao ser vítima de um acidente de moto. Inicialmente, foi levado por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional de Patos, mas foi transferido para Campina Grande”.

A mulher revelou que o homem chegou no Hospital de Trauma de Campina Grande onde recebeu atendimento e horas depois desapareceu da unidade. “Ele estava na companhia de um irmão, que saiu da sala por alguns instantes e quando retornou não o encontrou mais. Jamilson Mangueira estava muito alterado e inconsciente” disse dona Rozevir.

Jamilson Mangueira – que jogou em times do Sertão paraibano e fora do estado, mas atualmente joga no Parmalat Palestina - está desaparecido há quase 24h. Ele não tem parentes na cidade de não conhece Campina Grande, conforme revelaram os familiares dele. O atleta está usando uma calça jeans, sem camisa e sem calçado.

O Portal Correio entrou em contato com a assessoria de imprensa da unidade que confirmou a entrada de Jamilson Mangueira, mas ainda está investigando sobre a saída dele do hospital sem alta médica.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Homem é preso com sementes de maconha no Cariri da PB e já teria levado drogas a PE



Questionado pelos policiais sobre as sementes, o homem teria tentando despistar a equipe, mas teria entrado em contradição, revelando que esta já era a terceira viagem realizada com o envolvimento com o tráfico de drogas

Um homem de 25 anos foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas interestadual da Paraíba e Pernambuco. A prisão foi realizada pela Polícia Militar na tarde dessa quarta (9), no município de Monteiro, distante 305 km de João Pessoa, no Cariri do estado.

Segundo informações da Polícia Militar em Monteiro, ao realizar rondas por uma localidade conhecida como ‘Sítio do Meio’, às margens da BR-230, uma equipe do 11º Batalhão teria percebido uma atitude suspeita do homem, que dirigia um veículo de passeio e ao perceber a presença da polícia na localidade teria desviado a rota para despistar a polícia.

Ao perceber a atitude duvidosa, a polícia efetuou buscas para localizar o homem e ao conseguir, a equipe realizou a abordagem ao veículo, que transportava sementes de maconha no porta-luvas. Com ele também foi encontrado cerca de R$ 830 em cédulas.

Ao ser questionado pelos policiais sobre as sementes, o homem teria tentando despistar a equipe de polícia, mas teria entrado em contradição, revelando que esta já era a terceira viagem realizada com o envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo ele, as sementes estariam sendo levadas para o município de Floresta (PE) e que já teria levado 15 kg de maconha de Monteiro para outras cidades pernambucanas como Caruaru e Santa Cruz.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, onde foi autuado em flagrante e já se encontra à disposição da Justiça.