quinta-feira, 23 de abril de 2015

Chove forte em 60% da Paraíba, inclusive em locais que estão em emergência pela seca

Aesa diss que as previsões continuam indicando mais chuvas até esta sexta-feira (24), em todas as regiões do estado
Patos choveu forte nesta tarde
Chove forte em pelo menos 60% do estado, em pontos com problemas no abastecimento
Cerca de 60% da Paraíba registrou chuvas fortes durante a tarde desta quinta-feira (23), segundo levantamento inicial da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Os índices pluviométricos exatos só devem ser divulgados nesta sexta (24).

Em Patos, a 320 km de João Pessoa, choveu cerca de 0,2 milímetros, um índice muito baixo, mas que ocorreu de forma intensa por ter sido em pouco intervalo de tempo. Não houve registros de desabamentos ou problemas. A cidade é uma das 170 que pode precisar de carros pipa para continuar o abastecimento.

De acordo com o meteorologista da Aesa, Alexandre Magno, cidades como Campina Grande, Olho D'Água, Teixeira e Boqueirão tiveram chuvas fortes durante a tarde de quinta. Ele disse que as previsões continuam indicando mais chuvas até esta sexta-feira (24), em todas as regiões do estado.

Balanço das últimas 24 horas

O município de Olho D’Água, localizado no sertão paraibano, foi onde houve a maior precipitação entre a noite de quarta-feira (22) e a manhã desta quinta-feira (23), na Paraíba. Os medidores da Aesa registraram 88,5 milímetros de chuva no Estado. Também choveu forte em Juru (81mm) e São José do Sabugi (74,4mm).

Ao todo foram anotadas precipitações em 87 cidades e a previsão é de mais chuva no Litoral e também no Sertão.

Até esta quinta-feira (23), as cidades onde mais choveu neste mês de abril foram Patos (261.1 mm), Coxixola (147.3 mm), Taperoá (138.6 mm), Brejo do Cruz (135.8 mm) e São José do Sabugi (129.9 mm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário