quinta-feira, 3 de outubro de 2019

ENTENDO QUE O CERTO É SEMPRE A DEUS AGRADECER...

 I
A cada dia que passa
Eu digo: “Meu Deus muito obrigado”.
E agradeço mais ainda
No dia que estou inspirado.
II
A cada noite que tenho
Deito na cama quando estou cansado.
Feliz é aquele ser
Que cansou por trabalho e não por ter roubado.
III
Quando o homem erra
Aonde vai passando e mal falado.
Vive sempre se escondendo
E toda hora é pela Justiça procurado.
IV
É ótimo quando estamos felizes
Porém respeito quem é mal humorado.
Às vezes quem age assim
É porque foi por alguém prejudicado.
V
Tem tantos que procuram fazer o bem
E para fazer o mal é pressionado.
Diz o patrão autoritário e covarde:
“Lembre-se que você foi por mim contratado”.
VI
Todo emprego honesto é ótimo
Chegando ao final do mês você fica despreocupado.  
Por ter o dinheiro em mãos
E pagar suas contas onde comprou fiado.
VII
Assim eu fico todos os meses
E agradeço muito por em mi ter confiado.
Sem falar na grande paciência
De ter por mim tantos dias esperado.
VIII
Vejo tantos falsos pregadores
Que com a Bíblia na mão vão aumentando seu pecado.
Roubam usando o nome do SALVADOR JESUS CRISTO
E ainda tem o inocente ao seu pé prostrado.
IX
Não sou melhor e nem pior que ninguém.
No entanto, sendo correto seja bem vindo ao meu lado.
Querendo andar nos “caminhos do erro”;
Procure outro. Melhor sozinho do que mal acompanhado.
X
Sou muito grato a Deus
Porque quando me procuram para fazer o mal o portão já está fechado.
Melhor viver simples na vida
Do que com falsa riqueza adquirida do jeito errado.
XI
Sou filho de um casal humilde.
Agradeço todos os dias pelo o certo eles ter mim ensinado.
Andar sempre de cabeça erguida
E nunca ter que ficar na prisão confinado.
XII
Aqui vou encerrando e pedindo desculpas.
Se soubesse que estava perturbando há tempo tinha encerrado.
Um beijo no coração das solteiras
E um abraço para quem já está casado.
------------------------------------------------------------------------------
Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri, em 03 de Outubro de 2019.



Nenhum comentário:

Postar um comentário