segunda-feira, 30 de setembro de 2019

ESSE É MEU NOME E FOI COM ELES DOIS QUE APRENDI VIVER NO CAMINHO DA VERDADE...

I
Jesus que mim proteja
Onde eu for passear.
Sou um de seus humildes filhos
É assim que quero continuar.
II
Deus que cuida de todos
Eternamente irá cuidar.
Ame como o pai ama
Ricos são aqueles que sabem amar.
III
Integridade lhe dá confiança
Mentiras lhes ajudar a pecar.
Assim alguns agem na vida
Tempos depois tem uma conta para pagar.
IV
Engraçadas são aquelas pessoas
Inteligentes que não gostam de se amostrar.
Até quando estão “por cima”.
Belo é seu jeito de se comportar.
V
Era assim que meu pai mim dizia:
Zele aquilo que você precisa zelar”.
Errado é querer demais.
Raro é um ser errado para os outros prestar.
VI
Realmente assim estou fazendo
Até quando Deus me ajudar.
Dia e noite estarei atento
E farei de tudo para não errar.
VII
Luzes serão sempre acesas
Iluminando quem no caminho certo andar.
Mas são poucos os que assim agem
Amanhã talvez seja tarde para voltar.
VIII
Nada anima a ninguém
Antes de a coisa certa praticar.
Pode até querer seguir no caminho errado
Oportunidades aparecem para nos enganar.
IX
Lealdade é uma bela atitude.
E quem tem pode expressar.
Antes que alguém te peça
Oportunidades podem faltar.
X
Eu serei sempre grato
Lendo e aprendendo a quem quer a mim  ensinar.
Infeliz pode ser aquele ser humano
Andando só para o outro atrapalhar.
XI
Serei uma copia da humildade
Amando a vida e a quem quer amar.
Mas é raro ver alguém que assim procede
Antes sempre aparece aquele para de mal falar.
XII
Realidade, às vezes é cruel.
Algumas coisas da vida vêm para nos tentar.
Belo mesmo é ver o amarelo do Sol
E admirar o lindo brilho do luar.
XIII
Zero para quem não gosta de rir.
Então um sorriso sincero eu gosto de observar.
Respeitando as diferenças dos seres
Reiterando aquilo que é preciso reiterar.
XIV
Agora antes que alguém mim chame de bobo
De imediato eu não pude explicar.
Era tudo uma maravilha
Lindo demais eles dois eu poder abraçar.
XV
Indo para os momentos finais
Mesmo assim eu não queria finalizar.
Agora veja as letras iniciais em destaques.
Que nomes você pode formar?... 
--------------------------------------------------------------------------------------
Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri, 30 de Setembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário