terça-feira, 15 de outubro de 2019

COM CARINHO PARA AQUELE QUE TRANSMITE CONHECIMENTOS...

I
Aqui vai minha simples homenagem
Preste bem atenção você que é o leitor.
Ele tem a grande missão
De cuidar do nosso futuro promissor.
II
Apesar de tanto esforço que faz
Ainda tem por parte de alguns aquele rancor.
O mal educado e mal agradecido
Jamais o chama de senhor.
III
Feliz de quem recebe os seus conhecimentos.
Começando por pedir licença e, por favor.
Para ele vai os meus parabéns
E para ela vai um lindo buquê de flor.
IV
Quando o clima esquenta entre os rebeldes
Ele passa a ser um apaziguador.
Sendo preciso ele até corre
Parece até ter um bimotor.
V
Com suas sábias palavras
Ele procura ser um conquistador.
Quando vir alguém de cara amarrada
Ele também usa um pouco de humor.
VI
Dependendo daquele barulho incontrolável
Ele dá uma de locutor.
Em casa prepara tudo
E nesse momento ele é um grande mentor.
VII
Apesar de tanto esforço que faz
São poucos os que lhes dão valor.
Quando fala um pouco mais “duro”
Já lhes taxam de opressor.
VIII
São poucos os que lhes respeitam
Dando carinho e amor.
Na maioria das vezes
Só recebe o desamor.
IX
Aqueles que nada querem
Diz que ele é um repetidor.
Não prestam atenção no que ele fala
E ainda os denuncia para o diretor.
X
Eu como sei um pouquinho do processo
Dele serei sempre um defensor.
Porque já fiz parte desse meio
E sempre na dúvida o procurava como meu orientador.
XI
No pouco que aprendi na vida
Ela ou ele foi o meu instrutor.
E por causa daquela transmissão de conhecimentos
É que hoje dessa simples homenagem estou sendo o autor.
XII
Tudo que aprendi na escola
Foi ele o meu formador.
Quando chegamos feito burros bravos
Ele é o adestrador.
XIII
Saindo da sala de aula
No campo ele ainda é treinador.
Em alguns momentos
Ele até é um amestrador.
XIV
Feliz é quem o tem
Como de seu conhecimento ele como construtor.
Por mais que tentarmos errar
Ele chega logo como nosso tutor.
XV
Desculpe-me as falhas que foram muitas,
Mas esse carinho vai para o educador.
Sendo hoje 15 de outubro
Aqui vão meus parabénnnnnsssssssssss para o PROFESSOR.
------------------------------------------------------------------------
AUTOR: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São  João do Cariri, em 15 de Outubro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário