domingo, 15 de dezembro de 2019

QUE AZAR QUE NADA!!!


I
Hoje o dia começou animado
Ao bom Deus eu agradeço
Por tudo que ele mim proporciona
Na maioria das vezes, sei que não mereço.
II
Muito feliz sou eu
Porque tenho minha casa e sei meu endereço.
Cada um recebe o que merece.
Quem errado faz cedo ou tarde paga seu preço.
III
Quando sofro as decepções da vida
Fico analisando e até mim entristeço.
Porém entendo com atenção.
Fazendo o bem eu subo caso contrário eu desço.
IV
Vejo tantos reclamando da vida.
Tendo saúde, casa própria e um ótimo salário.
Até respeito porque cuido da minha vida,
Mas classifico essas atitudes como coisa de otário.
V
Dizem que: Quem o bem faz.
Com o bem serão recompensados.
No entanto, o orgulho cega alguns
Que parecem chegar sempre atrasados.
VI
O casal quando é feliz e unido
Ela diz: “Você é meu amor”. Ele diz: “E você é minha amada”.
Porém a desunião acaba com tudo
Por mais que ganham nunca terão nada.
VII
A honestidade acompanhada da humildade
A cada novo dia. Um novo caminho. Uma nova estrada.
Na vida o certo é sempre ser honesto,
Porque quem se perde na saída é porque errou na entrada.
VIII
Estudar e ter novos conhecimentos
E o que diz a educação
Porque quando não temos oportunidades de “usar a cabeça”.
Humildemente varremos e lavamos usando a mão.
IX
Vejo tantos “olhando de cima”.
Só porque lhes deram a oportunidade ser “patrão”.
Quando querem “aparecer”.
Só falam com os comandados dando aquele gritão.
X
Às vezes, uma palavra ou um simples gesto.
Fala mais que aquela discussão.
O certo é dizer “sim” quando pode.
Caso contrário o certo é dizer “não”.
XI
No período de uma campanha política
Vejo tantos que lhes chama de irmão.
Onde lhe encontra chega bem perto
E dar-lhe aquele abração.
XII
Após conseguir o sonhado mandato
Dizem estarem sempre ocupados.
Ai haja: “Não sei. Não Posso”.
E no final somos nós sempre os culpados.
XIII
Nos costumes e nas tradições populares, dizem:
“Sexta-feira 13 é dia de azar”.
No entanto com a ajuda de Deus
Mesmo comprando fiado encontramos a solução para pagar.
XIV
Azar que nada.
Tendo Deus na vida é só alegria.
Também nas tradições católicas
Hoje é dia de Santa Luzia.
XV
A ela peço proteção para meus olhos
Para que as coisas boas eu continue a enxergar.
Vendo a beleza do Sol e da Lua
E ter condições de outras belezas também admirar.
XVI
Dizem que: “O apressado come cru”.
Por não ter paciência de esperar.
Trabalhe quando tiver oportunidade
Depois agradeça a Deus e procure descansar.
XVII
A caneta tem suas utilidades.
Com elas registramos tudo no papel.
Assim também é o óleo,
Onde fritamos dentre outras, o pastel.
XVIII
E assim são as coisas da vida.
Cada um que queira ganhar dinheiro.
Depois alguns não respeitam nada
O objetivo é “aparecer” sendo o primeiro.
XIX
No ataque pressiona o centroavante.
Na trave tem o esforço do goleiro.
Dependendo da força que bate na bola
Passa por todos e a culpa é sempre do arqueiro.
XX
Às vezes temos que viver
Mesmo que nos “trancos e barrancos”.
Uns não tem respeito com ninguém;
Mesmo com aqueles de cabelos brancos.
XXI
O que adianta “alimentar a inveja”
E viver numa “vida de pecado”.
Feliz é o ser
Que se sente sempre abraçado.
Se não tem graça o que até agora eu fiz
Já podia ter dito que tinha encerrado.
Aqui vai meu carinho de amigo
E que Deus esteja sempre ao seu lado.
------------------------------------------------------------------------
Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri, em 13 de dezembro de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário