terça-feira, 19 de julho de 2016

CONTRA A POPULAÇÃO? VEREADORES DE OPOSIÇÃO DE SÃO JOÃO DO CARIRI REPROVAM COMPRA DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADES HABITACIONAIS; CONFIRA COMO FOI A VOTAÇÃO

A Câmara de São João do Cariri realizou na noite desta segunda-feira (18) uma das mais polêmicas reuniões desta legislatura. A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente, Helder Trajano, para debater o Projeto de Lei que pede a autorização para a compra de um terreno.

Em uma sessão lotada, onde mais uma vez, dezenas de pessoas compareceram e viram de perto o debate e a posição dos parlamentares, que debateram e apresentaram suas posições.

O projeto de lei apresentado com caráter de urgência pelo Poder Executivo tinha o objetivo de comprar um terreno para a construção de cerca de 200 unidades habitacionais. Durante o debate, os vereadores de situação e oposição debateram e demostraram seus pontos de vista, uns a favor e outros querendo adiar a votação.

O bloco de situação defendeu a aprovação para a compra do terreno e consequentemente a construção destas casas. O Bloco de oposição apresentou um parecer contrário à aprovação, principalmente para este período pré-eleitoral.

Os vereadores de oposição comentaram que votariam o projeto, mas só depois do período eleitoral. Já os vereadores de situação disseram que o projeto é legal e não estava violando a legislação vigente.

O curioso é que o pedido para a compra do terreno partiu da própria Câmara Municipal, através de requerimento de autoria do vereador Francisco e aprovado por todos os vereadores na casa no ano de 2013.

A defesa da situação foi acompanhada pelo parecer do assessor jurídico da Câmara de São João do Cariri, Dr. Rômulo, e pelo assessor jurídico da Prefeitura do município, Dr. Maviael.

Votaram a favor do projeto, os vereadores Hélio Morais, Francisco Júnior, Alberto Gaudêncio e Helder Trajano, já os vereadores Juber de Farias, Adimarcos José, José de Assis (Titio), Flávio Cândido e José Robson votaram contrário à aprovação alegando que só votariam o PL após as eleições.

O projeto de lei que autorizava o Executivo a comprar um terreno para a construção de cerca de 200 unidades habitacionais foi reprovado com votos  dos vereadores de oposição.


CARIRI EM AÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário