segunda-feira, 4 de julho de 2016

COMEÇA PELO CARIRI: Caravana do Coração começa nesta segunda e chega a 13 cidades da PB

Público-alvo da caravana é formado por crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias
Caravana do Coração na PB
Os municípios de Sumé, Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Picuí, Esperança, Guarabira e Itabaiana vão ser contemplados com mais uma edição da Caravana do Coração, que vai começar a partir desta segunda-feira (4) e segue até o dia 17 deste mês.

O público-alvo da caravana é formado por crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias.

Segundo a coordenadora da Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), Sandra Mattos, vai realizar mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos com ajuda de uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas.

“O propósito maior é cuidar das crianças carentes e suas famílias, de forma técnica, ética e social. Nossa missão é prestar serviços de excelência e usar esta oportunidade como aprendizado para melhorar sempre o atendimento na prevenção e tratamento humano da saúde”, disse Sandra.

Para este ano, a meta é atender cerca de 1,3 mil pacientes entre gestantes e crianças, totalizando cerca de 15 mil atendimentos nas especialidades de Cardiologia, Odontologia, Neurologia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Clínica Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Arte-educação.

Confira a programação:

Monteiro: 4/7; Princesa Isabel: 5/7; Itaporanga: 6/7; Cajazeiras: 7/7; Sousa: 8/7; Catolé: 9/7; Pombal: 10/7; Patos: 11/7; Picuí: 12/7; Esperança: 13/7; Guarabira: 14/7; Mamanguape: 15/7; e Itabaiana: 16/7.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário