domingo, 2 de agosto de 2015

Câmara Municipal de São João do Cariri cria Medalha de Honra ao Mérito “Prefeito Valter Marcone Medeiros”

A Câmara Municipal de São João do Cariri aprovou na Sessão Itinerante da última sexta-feira (31/07) um Projeto de Resolução que criou a Medalha de Honra ao Mérito “Prefeito Valter Marcone Medeiros”.

O Projeto que foi apresentado pelos vereadores Juber Ramos, Adimarcos  Souza (Zoma), Jose de Assis (Titio) e Flávio Cândido tem o objetivo criar a honraria de mérito municipal homenageando pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Município ou nele tenham se destacado pela atuação exemplar na vida em particular.

De acordo com o Projeto a Medalha de Honra ao Mérito Municipal será conferida a pessoas físicas ou jurídicas que estejam estabelecidas em São João do Cariri ou que tenham produzido serviços de reconhecimento público para a cidade.

Juntamente com a Medalha de Honra ao Mérito será  entregue  um certificado, que conterá a identificação, com  brasão  do  poder  concessor  da   honraria, o nome do homenageado e assinatura do Presidente da Câmara de Vereadores.

Terá direito a referida homenagem sem  haver  a  necessidade  de  aprovação pelo Plenário  da  Câmara,  todos  aqueles  servidores  públicos   municipais  que tenham completado, até a data do aniversário  do  Município,  25 anos  de  efetivas  atividades  profissionais   aos  quadros   da  municipalidade.

As propostas deverão ser apresentadas e apreciadas até o último dia do mês de março de cada ano, para serem homenageados em maio, do mesmo ano, que deverá ter além do projeto, currículo do homenageado, afim de que fiquem gravadas nos anais da Casa Legislativa.

O Projeto foi aprovado por unanimidade. Os vereadores requerentes justificaram que Marcone Medeiros sempre foi considerado pela população do município um exemplo a ser seguido, por isso, nada mais justo do que uma Medalha com seu nome para honrar os demais filhos de São João do Cariri.

Paraíba Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário