domingo, 21 de julho de 2019

SOU DA PARAÍBA SIM SENHOR ISSO EU NÃO NEGO!!!

I
Sou da PARAÍBA muito feliz
E da PARAÍBA tenho orgulho de ser.
Falam mal da PARAÍBA agora,
Mas vem aqui atrás de votos quando quer a eleição vencer.
II
Tem alguns políticos que não merecem nem um bom dia.
Tudo que fala e faz é só para nos envergonhar.
Na época da política são abraços e tapinhas.
O único objetivo é o pleito ganhar.
III
Conheço muitos que assim agem,
Mas esquecem do que prometeram.
Ainda tem o eleito bobo que os defendem
E eles só enricam porque se venderam.
IV
O Brasil já viveu tempos difíceis
Por causa daqueles que pensavam e agiam assim.
O povo teve o direito de dizer não
No entanto, a maioria resolveu dizer sim.
Bom mesmo é ter almoço e janta na mesa,
Mas tem alguns que preferem comer capim...
V
Aqueles que lutaram e sofreram por nós
Merecem aplausos do dia.
É bom reviver a nossa História e relembrar
Daqueles que tanto lutaram pela nossa Democracia.
VI
Paz é o que todos procuram.
Amor todos nós queremos ter.
Realidade muitos ignora.
A alegria é grande quando vemos a luz acender.
Impossível ficar rindo com tantas retaliações.
Bobo e sem noção só sabe nos aborrecer.
Agora entendam as ressalvas e o abranger.
VII
Negar sua origem
Em lugar algum é bem visto.
Guru nem sempre é tudo.
Orgulho-me de ser “PARAÍBA” o resto eu conquisto.
VIII
Quando não temos tudo nas mãos
O certo é procurar outra saída.
Respeito todos aqueles que não gostam
E abraço com carinho quem respeita a PARAÍBA.
IX
Sou da PARAÍBA sim senhor
Com muito orgulho isso eu não NEGO.
Aquele que não quer ver a verdade
Esse para mim é o pior cego.
X
Quando querem pedir votos
Aqui na PARAÍBA eles vêm a mais de mil.
Ai diz: - “Nós te amamos meu povo forte e valente”.
“Vocês são um orgulho para o Brasil”.
---------------------------------------------------------------------- 


Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri, em 21 de Julho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário