segunda-feira, 8 de julho de 2019

AS TRÊS GRANDES FORÇAS SEMPRE SOBRE O COMANDO DE DEUS!!!


I
Quando estou furioso
É melhor cada um ficar mais atento.
Só atendo e respeito Deus.
Faço a maior bagunça.
Eu sou o Vento.
II
Eu saio clareando tudo
Das matas escuras até a rua.
Respeito com carinho às nuvens.
Eu sou a bela Lua.
III
Eu sou belo. Sou lindo.
Clareio desde o fundo do mar até o lençol.
Tenho grande respeito também pelas as nuvens.
Precisando de aquecimento fale comigo. Eu sou o Sol.
IV
Estando com calor fale comigo,
Mas fico triste ver alguém no relento.
Espalho o perfume das flores.
Sabem quem sou? Sou o vento.
V
Algumas coisas são só minhas.
Outras podem ser minhas e sua.
Quando estiver à noite no escuro.
Peça-me ajuda. Eu sou a Lua.
VI
Tem uns que ficam enrolados
Parecem até um lindo caracol.
Parece que nunca viu a luz,
Mas para todos tem a luz do Sol.
VII
Aquelas moças todas santinhas
Vão logo para o convento.
Porque a saia sai logo voando
Quando passam por perto do Vento.
VIII
Ela é tão linda
Que até parece uma moça nua.
Não tendo aquelas nuvens escuras
Aparece brilhando a Lua.
IX
Estando ele bem quente
O pescador usa logo o anzol.
Assim fica mais interessante a pesca
Com o aquecimento do Sol.
X
Mesmo sem ser convidado
Adoro participar de um evento.
Chego logo balançando as toalhas da mesa e dizendo:
“Tem um espaço ai para o vento?”.
XI
Quando as nuvens chegam primeiro
Fico quieta e não assanhada feito àquela perua.
Só apareço na hora precisa
E mostro a beleza da Lua.
XII
Quando eu estou brilhando
Eles adoram jogar o futebol.
Assim o jogo fica mais quente
Com a temperatura do Sol.
XIII
Com a minha presença
Ajudo no trabalho do cata-vento.
Aumenta a velocidade das rodadas
Com a grande ajuda do Vento.
XIV
Passo uma noite outra noite
E minha beleza perpetua.
Precisando de um pouco de claridade
É só falar comigo. A Lua.
XV
Acordo de manhã bem cedo
E não preciso correr ao urinol.
É tarefa de acordar também os pássaros
E aquecer os dias o quente Sol.
XVI
Quando chego a algum lugar mostrando a minha velocidade
Todos me chamam de marrento.
Estou apenas fazendo meu trabalho,
Pois espalhar as folhas e esfriar é tarefa do vento.
XVII
Você me querendo
Por algum momento posso ser tua.
A função brilhar e iluminar a noite
Fica por conta da Lua.
XVIII
Quando abre os seus raios
Até parece um lindo girassol.
Aquecer tudo e todos na Terra
É a função do Sol.
XIX
Às vezes quando não posso ajudar a todos
Faça algo. Algo eu invento.
Ajudo a quem está sem folego.
Essa é mais uma tarefa do Vento.
XX
Se eu fosse algum tipo de carne
Pela a beleza que tenho podia até me comer crua.
São poucos os tem a beleza
Que na natureza apresenta a Lua.
XXI
Quando passo aquecendo tudo
Ajudo até aqueles que têm colesterol.
Porque queimar as coisas nocivas aos seres humanos
Também é mais um trabalho do Sol.
XXII
Quando passo fazendo meu trabalho
Ouço os gritos e o xingamento.
Porém espalhar folhas nas ruas e poeiras nas casas
Também é mais uma tarefa do Vento.
XXIII
Quando perco a hora e acordo tarde
Durante o dia meu trabalho continua.
Porque passar no Céu durante o dia
Também é mais uma tarefa da Lua.
XXIV
Estando o dia escuro
Eu chego clareando feito um farol.
Clarear aquilo que está escuro
É mais uma das tarefas do Sol.
XXV
Mesmo sem ser convidado
Muitas vezes chego de repente no casamento.
Refrescar a temperatura de muitas pessoas juntas
Também é uma atividade do Vento.
XXVI
Tendo uma serenata romântica
É importante que nela me Inclua.
Porque participar da vida dos apaixonados
É mais uma atividade que pertence a Lua.
XXVII
Sempre fico atento
E acompanho a hora certa do canto do rouxinol.
Aquecer e animar as aves cantoras
É uma ajuda do Sol.
XXVIII
Entro em todas as casas
Mesmo sem ter do dono o consentimento.
Entrar nos ambientes e botar um pouco de oxigênio
É uma das mais importantes tarefas do vento.
XXIX
Nascendo ou me pondo
É difícil que da vida alguém mim exclua.
Porque embelezar com calma
É mais um dever da Lua.
XXX
Quando passo muitos dias nas roças
Costumo levar os lucros ao paiol.
Porque aquecer para secar as sementes
É uma das mais importantes realizações do Sol.
XXXI
Quando ele chega a algum local
Dá logo o cumprimento.
Entrar sem avisar pode ter certeza
Que não é do feitio do Vento.
XXXII
Estando você em um trabalho sério
É importante que sempre evolua.
Dá inspiração aos poetas e demais
É mais uma função da Lua.
XXXIII
Ele aquece a todos
De brasileiro a espanhol.
Porque se existe uma luz que nasce para todos
Essa é a luz do Sol.
XXXIV
Quando tem previsões de chuvas,
Normalmente dele há um aumento.
Espalhar a água pela Terra
É mais uma das funções do Vento.
XXXV
Começando um trabalho na tarde
É importante que você conclua.
Ajudar iluminando esses que começam tarde
É outra função da Lua.
XXXVI
O atleta fica mais atento
Para praticar o voleibol.
Aquecer essa prática de esporte
Também é outra função do Sol.
XXXVII
Falei um pouco das funções do VENTO, da LUA e do SOL.
Que intervém diariamente nos meus dias e nos teus.
É muito importante sabermos conviver e respeitar AS TRÊS GRANDES FORÇAS SEMPRE SOBRE O COMANDO DE DEUS!!!
--------------------------------------------------------------------------------------
Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri, em 08 de Julho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário