terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

EXEMPLO DE HUMILDADE E PERSEVERANÇA: Casal da PB junta latinhas e vende doces para custear estudos do filho na Europa

Sonho de Pedro em estudar fora do país começou a se concretizar quando ele passou em 8º lugar em uma seleção de um programa de intercâmbio do Rotary Club
Pedro recebeu ajuda da mãe, Isabel Fernandes
Um casal de moradores de Cabedelo, município da Grande João Pessoa, conseguiu realizar o sonho de um dos filhos, Pedro Fernandes, 18 anos, de estudar na Europa. A história, que a princípio é apenas mais uma entre muitas, ganhou espaço nas redes sociais e emocionou o Brasil após a descoberta da fonte de recursos para financiar o estudo do jovem: o casal, de vida humilde, passou dias catando latinhas, vendendo doces e frutas após o trabalho e foi ajudado com doações de amigos.

O sonho de Pedro em estudar fora do país começou a se concretizar quando ele passou em 8º lugar em uma seleção de um programa de intercâmbio do Rotary Club. Mas, para se tornar realizada, a família de Pedro necessitava de dinheiro para custear documentações, visto, passagens estadia e outras taxas.

Segundo o site NE10, inicialmente, Isabel Fernandes e Milton Viana, pais de Pedro, conseguiram juntar 300 kg de latinhas para reciclagem, o que valeu cerca de R$ 1,2 mil. Aliado a essa fonte, o casal também vendeu doces e frutas para conseguir dinheiro.

Funcionária da Associação dos Magistrados da Paraíba, Isabel também recebeu doações de colegas de trabalho e de magistrados de outros estados, que ficaram sensibilizados com uma campanha de arrecadação de dinheiro para custei da viagem.

Ao todo, com doações e vendas, o casal reuniu R$ 30 mil, quantia necessária para custeio de todo o processo. Pedro viajou em agosto de 2016, conseguiu concretizar o sonho de estudar na Europa e ainda aprendeu a falar sueco e francês.

Agora, o paraibano deve retornar para iniciar, em julho, estudo no curso de Relações Internacionais, já que ele foi aprovado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário