domingo, 6 de junho de 2021

SOU FILHO DELES...

 

I

Vou dizer agora mesmo

Com muita saudade a minha filiação.

Foram pessoas humildades das quais tenho orgulho (In Memória)

De Dona Amara e Seu Napoleão.

II

Não tiveram oportunidades de estudar,

Mas a mim incentivaram como uma grande ação.

Aqui já não estão presentes em vida,

Mas aos quais vai a minha gratidão.

III

Hoje faço um grande esforço para seguir no caminho.

Quando posso digo sim. Quando não posso digo não.

Estarei sempre seguindo os ensinamentos

De Dona Amara e Seu Napoleão.

IV

Morando aqui no Cariri

Se pudesse também visitava o Sertão.

Estarei sempre aqui seguindo os ensinamentos

De Dona Amara e Seu Napoleão.

V

Morava com eles em casa humilde no sítio,

Depois vir morar na cidade de São João.

Nem sempre na vida fazemos o que queremos,

Mas o que vale de alguns é a boa intenção.

VI

Dinheiro na mão, às vezes é bom...

No entanto, não é tudo não.

O bom da vida é sempre ser honesto

E deitar tranquilo a cabeça no travesseiro e o corpo no colchão.

VII

Ao acordar fico preocupado.

Mas levanto sempre com a boa intenção.

Seguindo os bons ensinamentos

De eterna Dona Amara e Seu Napoleão.

VIII

Doce, cerveja, carne e sopa

Resolve algumas acomodações.

Bom seria se fosse tudo definitivo

Para as boas satisfações.

IX

Mas voltando aos princípios da vida

Digo que esquecer não quero não.

Lembrarei sempre deles com carinho...

A minha velha Amara e o meu velho Napoleão.

X

Quando posso agradeço aos justos

Com um grande abração.

Quando não posso lamento

Não era essa a minha intenção.

XI

Ser feliz é bom demais,

Mas nem sempre todos recebem essa benção.

O certo é caminhar na linha certa

E esquecer-se de andar na contramão.

XII

Dinheiro no bolso é bom demais

Alguns correm ao seu encontro querendo dá um abração.

Feliz do que não precisa

Dessa mesquinha e triste situação.

XIII

Na vida dos tempos atuais

Tem muitos que seguem essa intenção.

Depois é só observar o resultado

Para quem foi o correto vem à decepção.

XIV

Aqui vou encerrando essas simples palavras

Espero ter repassados a todos essa simples informação.

Um forte e sincero abraço.

Que tudo isso que disse sirva para uma reflexão.

Que Deus reserve um lugar no Reino Eterno

Para minha mãe dona Amara e meu pai Napoleão.

Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.

São João do Cariri, em 06 de Junho de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário