sexta-feira, 12 de abril de 2019

EM MEU TRABALHO DIÁRIO...



Aqui vão mais uns pequenos versos
Fiquem a vontade se quiserem chamar de otário.
Isso não me diminui em nada
O que vale e que trabalho honestamente e aqui ganho meu salário.

II
Entendo que tem pessoas que não faz isso
O que elas fazem é tudo ao contrário.
Mas também entendo numa boa
Cada um que siga seu calvário.

III
No trabalho de hoje continuei a limpeza das obras.
Usei o espanador, m pouco de água e um pano.
Cuidei das obras dos nomes do século:
Osmar Aquino, José Lins do Rego e Napoleão Laureano.

IV
Cada obra que eu cuidei
Eu acho um trabalho belo.
Também cuidei das de Gazzi de Sá, José Flóscolo,
Celso Furtado, Ernani Sátyro e Virginius da Gama e Melo.

V
A vida é assim.
O importante é seguir certo o aminho.
Também tem as de Raymundo Asfora, João Suassuna, Horácio Almeida, Clementina de Paiva Leite, Cristiano Lauritzen e Flávio Ribeiro Coutinho.

VI
Nomes de algumas obras
De escritores que conseguiram sua glória.
“Diário Espiritual de Uma Mística Trinitária”.
“Taperoá Crônica Para Sua História”.

VII
Na vida tudo que vamos fazer
O certo é ficarmos atentos.
“Estudo do Semiárido”, “O Cantador de Serraria”,
“Areia e Seu Entorno” e “Fragmentos”.

VIII
“Retratos de Campina Grande - Um Século em Imagens Urbanas”, “Antonio David – 30 Anos de Foto Jornalismo”.
“Fruteiras da Amazônia”, “Cinema na Paraíba – Cinema da Paraíba”,
“Marcas do Tempo” e tudo que faço procuro fazer com otimismo.

IX
“Retratos do Cariri”, “A Pedra de Ingá”, “Bioma Caatinga”, “Pacto Novo Cariri”, “Anais”, “Abrindo o Baú de Aninha” e “Trovão”.
“Coronelismo, Enxada e Voto”, “Como se Fosse Paraíso”, “Algozes de Padre Cícero”, “Um Pouco de Tudo” e “A Volta de Lampião”.

X
“Vozes e Visões do Campo”, “Em Busca da Solidariedade”, “Correntezas de Lembranças”, “Sabor da amargura” e “Capitalismo e Educação”.
“Frei Damião – O Andarilho de Deus”, “Uma Chuva de Memórias”, “50 Anos – Jubileu de Ouro do Jardim da Glória” e em tudo procuro ser forte.
Assim foi mais um dia de trabalho no Instituto Histórico e Geográfico do Cariri. E mais uma obra: “Meu Depoimento Sobre o Esquadrão da Morte”.
Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri em 12 de Abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário