sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

EM MAIS UM DIA DE TRABALHO NO I.H.G.C


OBS: O QUE ESTIVER ENTRE ASPAS É PORQUE SÃO AS OBRAS ENCONTRADAS NESSA SEÇÃO DA ESTANTE: DIVERSOS. OUTRA OBS: AS PALAVRAS ACENTUADAS QUE APARECEM COMO ERRADAS É PORQUE ESTAVA ASSIM NOS LIVROS.

Uma Viagem ao Mundo Real e da Imaginação

I
Em mais um dia de trabalho
Tive que limpar com muito carinho e sem manobras.
A estante na sua estrutura
O tema: Diversos, pois aqui têm várias obras.
II
Sigo limpando tudo com cuidado.
A cada dia é uma nova vitória.
Agora vai a lista do que hoje limpei.
Começando com: “Titãs da Religião” e “Titãs da História”.
III
Sendo o tema “Diversos”.
Está tudo bem misturado.
“Sexo – Amor e Vida”
Está no “Dicionário Enciclopédico Ilustrado”.
IV
Continuando os trabalhos com os livros,
Às vezes subo na escada dependendo da altura.
Outras obras: “Socialismo”; “Evolução Social”; “O Mêdo à Liberdade”; “Uma Teoria Científica da Cultura”.
V
O bom do nosso trabalho
É ficarmos atento o que chamamos na ativa.
Outras: “Estudos Sôbre o Amor”; “A Vontade de Amar”; “O Desenvolvimento em Ação”; “Lições de Econ. Circulatória e de Econ. Reparativa”.
VII
O que no Instituto em livros
Tem na internet acompanhando a modernidade:
“O Desafio Americano”; “O Governo Invisível”; “Pensamento e Ação”; “Determinismo e Liberdade”.
VIII
Cada país luta com suas ideias e forças
Querendo ser em tudo o primeiro.
“Civilização Empacotada”; “Princípios de Uma Política Humanista”; “Crescimento e Prosperidade Sem Inflação”; “Dicionário Econômico e Financeiro”.
IX
Na vida comum e no trabalho
Temos que sempre muita organização.
“Documentário Nordeste”; “O Livro Negro da Fome”; “O Homem e a Riqueza”; “O Guarani”; “A Luta Pela Auto Determinação”.
X
“Etapas do Desenvolvimento Econômico”; “Filosofia e Economia”; “Sociologia” tudo precisa de organização.
“O Que é Reforma Agrária”; “Frente aos Falsos Libertadores”; “O Rio São Francisco”; “Brasil Para Principiantes”; “Que é Uma Constituição?”.
XI
“A Paraíba nos 500 Anos do Brasil”; “As Raças Humanas”; “História Crítica da Literatura Paraibana”. “O Pêso da Glória”.
“O Retrato”; “Mediação da Técnica”; “Quando Falar é Preciso”; “O Futuro Decifrado”; “Liberdade, Liberdade” corremos atrás da vitória.
XII
“intenções”; “Férias com Salazar”; “O Novo Israel”; “Homem Medíocre”; “Veio o Homem a Existir Por Evolução ou por Criação”.
“As Damas das Camélias”; “Suicídio ou Sobre-vivência no Ocidente”; “Ídolos ou Ideal?”; “Entre os Andes e a Revolução”.
XIII
“Alemão Sem Mestre”; “Pelos Tempos Sem Fim Amém”; “O Calendário”; “Sisal”; e cada um que cultuem seus cultos.
“A Rebelião das Massas”; “Chantagem e Calúnia”; “O Caminho da Sobrevivência”; “O Secretário Moderno”; “Corumbá: Nomes e Vultos”.
XIV
“A Tragédia e a Lei”; “Política e Massa”; “Temas da Província”; “Poder Alegria dos Homens”; “O Latim no Ginásio”; “Relatório”.
“O Homem e as Línguas”; “Dicionário de Verbos e Regime”; “A Casa de Rui Barbosa”; “Simulação na Luta Pela a Vida”. Nem tudo que fazemos na vida é obrigatório.
XV
“Introdução à Política”; “A Origem do Homem”; “A Igreja Está com o Povo”; “O Dilema da Democracia”. Tudo na vida nos desafia.
“Quais São os Inimigos do Povo?”; “Que são as Ligas Camponesas”; “Co-Existência Total”; “Reflexões Sobre Erudição”; “Trechos Escolhidos Sobre Filosofia”.
XVI
“O Universo e o Dr. Einstein”; “Inflação”; “A Morte Injusta de um Homem Bom”; “Quando o Não Quer Dizer Sim”; “O Jogador”.
“Dicionário El Tesoro Del Maestro”; “O Estado Democrático Moderno”; “Capitalismo”; “O Homem Político” e devemos fazer de tudo para ser um vencedor.
XVII
“A Opinião Pública”; “Tratado da Política”; “Teoria do Desen. Capitalista”; “Poder e Política”; “Inflação e Preço” e como cidadão não devemos ficar em cima do muro.
“A Era do Nacionalismo”; “Manual da Sociologia”; “Karl Mark: Filosofia e Mito”; “A Luta Pela Paz”; “Crime e Castigo”; “o Estado do Futuro”.
XVIII
“O Homem Gôrdo do Tauá”; “O Futebol no Bolso”; “Thaís”; “O Garoto Era Um Assassino”; “A República do Piratão”; “As Forças Morais”.
“Os Protocolos dos Sábios de Sião”; “A Condição de Homem”; “Brasil Caboclo - O Sertão em Carne e Osso” e tem gente que acham os erros como normais.
XIX
“Brasil – África um Mesmo Caminho”; “Entre os Índios do Xingu”; “História da Riqueza do Homem”; “O Brasil e Suas Riquezas”.
“Aku-Aku – O Segredo da Ilha da Páscoa”; “Caminhos do Nôvo Mundo”; “Desenvolvimento, Inflação e Preço” e cada um que mostre as suas belezas.
XX
“O Que Há por Trás dos Bancos Suíços”; “Fatos Sôbre os Estados Unidos”; “A Política Científica”; e “Antropologia Social”.
“Como Seria o Brasil Socialista?”; “Filosofia e Economia”; “Tragédia do Presidente Getúlio Vargas”; “Fundamentos da Administração Municipal”.
XXI
“O Imperialismo e a Economia Mundial”; “Dicionário de Citações”; “Teoria Política”; “Teoria da Época Atual” e cada um que faça na Sociedade o seu papel.
“Quincas Borba”; “Co-Existência Total”; “O Silêncio Como Manifestação da Vontade”; “Introdução ao Pensamento Político de Maquiavel”.
XXII
“Os Pontos de Educação Moral e Cívica”; “Existirão Outros Planetas Habitados?”; “A Tipografia do Beco da Misericórdia”.
“Trechos Escolhidos Sobre Economia Política”; “Problemas Agrícolas dos Países Socialistas”; “A Teoria do Desen. Econômico” e tudo que leva os seres humanos a discórdia.

Autor: José de Arimateia Bezerra de Lima.
São João do Cariri, em 28 de dezembro de 2018.















 





 (ESSES SÃO MEUS NOVOS INSTRUMENTOS DE TRABALHO) 

ASCOM/ARI LIMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário