terça-feira, 31 de janeiro de 2017

OPORTUNIDADES PARA OS ESTUDANTES: ProUni abre 214 mil vagas a partir desta terça; consulte vagas na Paraíba

Segundo o Ministério da Educação (MEC), do total de bolsas, 103.719 são integrais e 110.391, parciais. O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horário de verão) do dia 3 de fevereiro
Imagem ilustrativa
Começou às 0h (horário de verão) desta terça-feira (31) o prazo de inscrições para 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre deste ano dentro do Programa Universidade para Todos (ProUni). Veja aqui as vagas da Paraíba.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), do total de bolsas, 103.719 são integrais e 110.391, parciais. O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horário de verão) do dia 3 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas na página eletrônica do programa, onde o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

A previsão é de que o resultado da primeira chamada seja divulgado no dia 6 de fevereiro e da segunda chamada no dia 20 de fevereiro.


terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ATENÇÃO USUÁRIOS: Promessa de alterar cor do WhatsApp é golpe e mais de 1 milhão de usuários já foram afetados

Usuário acaba divulgando golpe e é direcionado a uma página que induz à instalação de outros aplicativos, que não necessariamente contêm vírus
Informação falsa se espalhou no WhatsApp

Um novo golpe via WhatsApp vem sendo disseminado com a falsa promessa de personalizar o aplicativo com a cor preferida da pessoa. Segundo o blog Mundo Bit, do site NE10, não é possível fazer isso, sendo esta só mais uma maneira que criminosos encontraram para induzir usuários a compartilhar a fraude com amigos e a baixar aplicativos que proporcionam ganhos financeiros aos golpistas. De acordo com os analistas, mais de um milhão de pessoas já foram afetadas.

Um link disseminado no próprio WhatsApp faz a propagação do golpe. O texto da farsa oferece ao usuário a possibilidade de ativar uma nova função do aplicativo que permite a personalização com a cor desejada. Existe também uma variação que promete personalizar o app com as cores de times de futebol.

Ao se acessar o conteúdo compartilhado, muitas vezes por amigos e familiares desavisados, uma página que alega a necessidade de uma ‘verificação de usuário’ se abre e é solicitado o compartilhamento do link malicioso com dez amigos e com cinco grupos diferentes. Somente assim o usuário teria a função ativada.

A partir desse momento, o usuário é direcionado a uma página que induz à instalação de outros aplicativos, que não necessariamente contêm vírus. A cada novo aplicativo baixado pelo usuário o bandido ganha dinheiro. Ao invés de terem a falsa nova função liberada, os usuários, dessa forma, apenas divulgam o golpe e são induzidos a instalar aplicativos.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

NOVA ESPERANÇA: Água da transposição começa a encher estação e segue rumo à Paraíba

Informação foi confirmada ao Portal Correio, nesta segunda-feira pelo Ministério da Integração Nacional
Água já chegou no município de Floresta, em PE
As águas da transposição do Rio São Francisco já estão enchendo a segunda estação elevatória do eixo Leste da transposição, que fica no município de Floresta, Sertão de Pernambuco. A informação foi confirmada ao Portal Correio, nesta segunda-feira (9), pelo Ministério da Integração Nacional, que afirmou que a Paraíba vai ser abastecida com a transposição até março deste ano. Veja o vídeo abaixo.

Segundo o ministério, as obras físicas do eixo Leste foram concluídas em dezembro e o bombeamento da água para Floresta começou no início deste mês.

“As obras físicas para a passagem da água no Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco foram concluídas em dezembro de 2016, quando foi iniciado o enchimento das estruturas. O bombeamento começou logo após, no início de janeiro. A estrutura está instalada no município de Floresta, em Pernambuco. A água deve chegar ao município de Monteiro no primeiro trimestre de 2017 e seguirá pelo rio Paraíba até Campina Grande”, afirmou o ministério da Integração.

Equipamentos de SP vão facilitar chegada da água

Em dezembro, o governo do estado de São Paulo anunciou o empréstimo de 1.800 metros de tubulação (dividida em 150 segmentos de 12 metros), quatro conjuntos de bombas flutuantes, 1.360 metros de cabos, quatro motores (sendo dois reservas) e outros equipamentos elétricos que vão ser instalados em Floresta para tornar mais rápida a distribuição da água em Pernambuco e para a Paraíba.

Os primeiros equipamentos saíram de São Paulo no dia 4 deste mês e devem chegar em Pernambuco até o dia 15. De acordo com previsão do Ministério da Integração Nacional, o uso das bombas flutuantes deve antecipar em até 25 dias a chegada da água a Monteiro e, na sequência, a Campina Grande.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PERIGO: Motorista visivelmente embriagado quase entra em uma casa no centro de São João do Cariri

Um acidente provocado pela imprudência no trânsito por pouco não fez vítimas fatais no centro da cidade de São João do Cariri, na noite deste domingo (08). Um homem, identificado até o momento pelo nome de Inácio, estava visivelmente embriagado quando colidiu seu carro numa casa, destruindo o veículo e parte da residência.

Um carro por pouco não entrou na casa, que estava com algumas pessoas em seu interior. Felizmente ninguém ficou gravemente ferido.

Segundo informações de populares que serão devidamente apuradas pela polícia, o motorista estava em alta velocidade quando perdeu o controle e colidiu com a residência. A polícia também investigará sua possível embriaguez.

http://deolhonocariri.com.br/

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Em solenidade prestigiada, Câmara de São João do Cariri empossa Francisco Júnior

 Foi realizada na noite desta quarta-feira (5) na Câmara Municipal de São João do Cariri a solenidade de posse do vereador Francisco Júnior.

Francisco assume a cadeira após o prefeito da cidade, Cosme Gonçalves convidar o vereador Beto Gaudêncio para assumir a Secretaria de Infraestrutura.

O parlamentar agradeceu a lealdade do Prefeito Cosme em articular sua permanência na Câmara e disse que reafirma o compromisso de continuar debatendo as pautas importantes para o município de São João do Cariri.

Em conversa com a nossa reportagem o Prefeito Cosme Gonçalves parabenizou Francisco e disse que essa articulação fará bem para a cidade de São João do Cariri que garante um importante quadro na Câmara como Francisco Júnior e um ótimo Secretário como Beto Gaudêncio.

Além de um grande público que não coube no inferior da Casa Legislativa, a solenidade contou com a presença do prefeito Cosme, vice Helder Trajano, ex-prefeito Beto Medeiros, Secretário Beto Gaudêncio e demais vereadores, sendo comandado pelo presidente Hélio Morais.


Paraíba Mix