segunda-feira, 30 de junho de 2014

Em convenção, Ricardo faz suspense sobre vice; Lucélio diz que nacional aprova aliança


Irmãos Cartaxo também falaram com a imprensa e disseram que houve diálogo com a candidata à presidência Dilma Roussef, esclarecendo que não há intervenções do PT nacional na aliança com o PSB

Convenção do PSB em João Pessoa
O pré-candidato ao governo da Paraíba chegou ao Forrock por volta das 20h para a convenção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em João Pessoa, que começou pouco depois das 17h.

Em entrevista à imprensa, quando chegava à convenção, Ricardo disse que o vice ainda está indefinido e que a decisão deverá ser tomada até o fim da noite desta segunda-feira (30). Ele chegou acompanhado de Luciano e Lucélio Cartaxo, confirmado para concorrer ao Senado.

Os irmãos Cartaxo também falaram com a imprensa e disseram que houve diálogo com a candidata à presidência Dilma Roussef, esclarecendo que não há intervenções do PT nacional na aliança com o PSB na Paraíba.

Coutinho fez duras críticas ao concorrente Cássio Cunha Lima e manteve o suspense acerca do vice, que, segundo ele, poderá ser alguém de Campina Grande. Conforme especulações, Daniella Ribeiro seria a mais cotada para a vaga device, mas, até a noite desta segunda (30), ela já havia confirmado apoio ao candidato Cássio Cunha Lima.

Durante a convenção, o PSB confirmou que já tem o apoio de nove partidos.

Em discurso, Luciano Cartaxo (PT) disse que eles vão continuar mudando a Paraíba e criticou coligações que, segundo ele, se uniram pelo ódio. Ele falou que a aliança entre PT e PSB foi feita de forma clara, "à luz do dia". Cartaxo também agradeceu o apoio do PT nacional e da candidata à reeleição na presidência, Dilma Rousseff, confirmando que ela terá palanque na Paraíba, da mesma maneira que Ricardo vai colaborar de forma legítima com a campanha de Eduardo Campos no estado.

Lucélio Cartaxo (PT), candidato ao Senado, falou que a aliança entre PT e PSB é histórica, coerente e não é recente, defendendo as democracias e divergências. Ele também afirmou que, ao contrário do que foi divulgado nacionalmente, o PT nacional aprovou a aliança e defendeu que ela é boa para João Pessoa.

Voltando a falar, dessa vez em discurso, Ricardo Coutinho continuou criticando os adversários e atacou Rômulo Gouveia, dizendo que sofreu um golpe dele que decidiu apoiar Cássio. Ricardo enfatizou obras e feitos enquanto esteve à frente da gestão do Estado e também continuou defendendo o que poderá fazer se for reeleito.

domingo, 29 de junho de 2014

Pesquisa Souza Lopez/Correio aponta que Dilma tem 44,2% e Campos, 13,3% Candidato do PSDB, Aécio Neves aparece em terceiro lugar na Paraíba, com 11,1% das intenções de voto



Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos
A terceira pesquisa realizada pelo Instituto Souza Lopes, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, revela que a presidente Dilma Rousseff (PT) continua liderando a corrida pelo Palácio do Planalto. Se as eleições fossem hoje, segundo a consulta estimulada, a candidata do PT teria 44,2% dos votos dos paraibanos. Em segundo lugar, ficaria o candidato do PSB, Eduardo Campos, com 13,3%. Em terceiro, aparece na pesquisa o senador e candidato do PSDB, Aécio Neves, com 11,1%.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O Pastor Everaldo (PSC) aparece com 1,3%. José Maria (PSTU) tem 0,5%. Randolfe Rodrigues (Psol) tem 0,4%. Detalhe: Randolfe Rodrigues foi substituído pela ex-deputada Luciana Genro.

Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Magno Malta (PR) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Os eleitores que reponderam “ninguém/branco/nulo” somaram 15,7%. E os que não sabem ou não opinaram totalizaram 13,5%.

Na consulta espontânea para presidente da República, se as eleições fossem hoje, Dilma seria eleita com 32,7%. Eduardo Campos ficaria em segundo lugar, com 8,9%. Aécio viria em terceiro, com 7,8%. Outros nomes citados foram Lula (3,3%), José Serra (1,5%) e Marina Silva (1,1%).

Com 0,1% aparecem os nomes de Eduardo Jorge, Eymael, José Maria, Levy Fidélix, Randolfe Rodrigues, Joaquim Barbosa e José Sarney. Espontaneamente, 10% responderam “ninguém/branco/nulo”. Outros 34,3% não sabem ou não opinaram.

Avaliação de gestões

O Instituto Souza Lopes quis saber como os paraibanos classificam as administrações do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da presidente Dilma Rousseff (PT). Dos 1.500 entrevistados, 9,8% disseram que a gestão de Ricardo é ótima e 30,3% responderam que é boa. Outros 34,7% disseram que é regular, 9,1% afirmaram que é ruim e 13,8%, que é péssima. Somente 2,3% disseram, que não sabem ou não quiseram opinar.

Em relação à presidente Dilma, 9,6% disseram que a gestão é ótima e 33,1%, que é boa. Outros 30,1% responderam que é regular e 8,3%, que é ruim. Dentre os entrevistados pelo Instituto Souza Lopes, 17,3% disseram que a gestão da presidente Dilma é péssima e 1,6% não sabe ou não quis opinar.

O sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o governador Ricardo Coutinho vem administrando a Paraíba? A esta pergunta, 54,9% disseram que aprovam e 38,7% afirmaram que desaprovam. Apenas 6,4% não souberam responder ou não opinaram.

A mesma pergunta foi feita em relação à presidente Dilma. Segundo o Instituto Souza Lopes, 53,3% disseram que aprovam e 42,4% responderam que desaprovam. Outros 4,3% não souberam responder ou não quiseram opinar. (ABS)

Registros no TSE e no TRE

O Instituto Souza Lopes ouviu 1.500 eleitores entre os dias 19 e 23 deste mês. A pesquisa foi registrada no TRE da Paraíba sob o número PB-00012/2014, no dia 23 deste mês, e no TSE sob o número 00187/2014.

Foram ouvidos 713 eleitores do sexo masculino e 787 do sexo feminino, assim distribuídos: 520 na região da Mata, 500 no Agreste, 130 na Borborema e 350 no Sertão. Do total de entrevistados, 13,7% disseram ter muito interesse pelas eleições. Outros 32,3% disseram tem interesse médio e 26,1% responderam ter pouco interesse. Com nenhum interesse, aparecem 26,5% dos entrevistados e 1,4% disse não saber ou não quis opinar. (ABS)


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Veneziano desabafa em rede social e confirma retirada de pré-candidatura a governador


Veneziano fez um desabafo sobre os problemas enfrentados durante sua pré-candidatura e o esforço tido por ele para desviar das especulações e das infidelidades sofrida por aliados

Veneziano Vital do Rêgo
O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) usou o Facebook para confirmar a retirada da sua pré-candidatura a governador da Paraíba nas eleições deste ano.

Na rede social, Veneziano fez um desabafo sobre os problemas enfrentados durante sua pré-candidatura e o esforço tido por ele para desviar das especulações e das infidelidades sofrida por aliados.

“Defendi, em todos os fóruns, do mais longínquo município paraibano, até a capital do nosso Estado, as ideias do PMDB e os compromissos que professamos, mas sinto que, agora, no momento de definições das alianças políticas, cabe-me, em gesto de humildade e desprendimento, devolver ao partido esta pré-candidatura, para que institucionalmente possa avaliar a decisão que venha a nortear os nossos rumos”, desabafou.

O PMDB agora espera a posição do PT nacional, sobre a aliança firmada entre os petistas da Paraíba com o PSB do governador Ricardo Coutinho, para definir se manterá a candidatura própria. Com a retirada de Veneziano da cabeça de chapa a Executiva terá o senador Vital do Rêgo como o representante na disputa pelo Governo do Estado e o ex-governador Roberto Paulino como vice.

Leia a carta de Veneziano na íntegra:

Aos

Paraibanos,

Com muita honra, recebi a incumbência dos meus companheiros de Partido de representar a história e as tradições do PMDB, como pré-candidato ao Governo do Estado. Aceitei o desafio, movido pelas convicções e confiança do que poderíamos realizar pelo Estado e por sua população, como já o fizemos no exercício do cargo de Prefeito de Campina Grande.

Percorremos o território da Paraíba, ladeados por muitos aguerridos militantes, transmitindo nossas ideias e reafirmando nossos compromissos, em nome das mais legítimas aspirações populares. Ao longo dessa caminhada, tivemos a oportunidade de nos familiarizar com as necessidades e inúmeras carências das nossas regiões.

Aliando disposição e firmes propósitos, realizamos os seminários ‘Pensando a Paraíba’ para recolher as impressões e demandas do nosso povo. Mesmo com as incontáveis desigualdades e adversidades, sempre acreditamos e defendemos a nossa proposta como a mais adequada à atual realidade administrativa.

Se foram tantos os momentos de esperanças, outros quantos estão sendo vividos de instabilidades e incertezas - infidelidade mesmo - que minaram quaisquer resistências ao enfrentamento, que se tornou desigual e injusto, e que veio lamentavelmente a se consumar. Não me quedei à especulações. Não dei ouvidos a boatos. Vivi submetido, com correligionários e amigos, a um embate maniqueísta e de polarização midiática.

Defendi, em todos os fóruns, do mais longínquo município paraibano, até a capital do nosso Estado, as ideias do PMDB e os compromissos que professamos, mas sinto que, agora, no momento de definições das alianças políticas, cabe-me, em gesto de humildade e desprendimento, devolver ao partido esta pré-candidatura, para que institucionalmente possa avaliar a decisão que venha a nortear os nossos rumos.

De minha parte, reitero a convicção de que, para qualquer missão, estarei pronto e inarredavelmente comprometido com os princípios e ideário da nossa legenda, e sempre em defesa de uma Paraíba melhor para todos os conterrâneos.

Mulher é estuprada após sair de hospital público na Paraíba, confirma Polícia Militar


Vítima relatou aos policiais militares que estava saindo do hospital quando foi abordada por um homem, que a fez subir numa motocicleta e a levou para um matagal

Hospital onde a mulher foi atendida
Uma mulher de 33 anos foi estuprada na madrugada desta quinta-feira (25), após sair do Hospital FAP (Fundação Assistencial da Paraíba), na cidade de Campina Grande, no Agreste do estado. Os médicos do Samu confirmaram a violência sexual.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop) de Campina Grande, por volta de 1h, uma mulher ligou para o 190 informando que foi estuprada por um homem em uma motocicleta. O fato teria ocorrido no bairro de Bodocongó.

A vítima relatou aos policiais militares que estava saindo do hospital - depois de ser atendida - quando foi abordada por um homem, que a fez subir numa motocicleta e a levou para um matagal. Chegando no local, o acusado cometeu o estupro.

A Polícia Militar acionou o Samu para socorrer a mulher. Quando a equipe médica examinou a vítima constatou o abuso sexual. Ela foi socorrida para o Hospital de Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) onde está internada em estado regular. O acusado não foi preso.O caso vai ser investigado pela Delegacia da Mulher.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Após discussão, homem se irrita e joga a esposa em uma fogueira, no Sertão da PB


Segundo a polícia, o casal iniciou uma discussão por motivos banais e após uma alteração de humor do homem, ele teria a jogado contra as chamas
Cidade de Sousa
Um homem de 34 anos teria tentado queimar a esposa de 35 anos em uma fogueira em Sousa, a 438 km de João Pessoa, por volta da 1h da madrugada desta terça-feira (24).

Segundo a Polícia Militar na cidade, o casal iniciou uma discussão por motivos banais e após uma alteração de humor do homem, ele teria a levado para o quintal da residência deles e a jogado contra as chamas.

A polícia foi acionada por pessoas que ouviram a confusão. Com vários ferimentos pelo corpo, a mulher foi socorrida para o Hospital Regional de Sousa, onde segue internada, mas o estado de saúde dela não foi divulgado.

O homem foi preso e autuado por crime de lesão corporal. Em depoimento, ele falou que a esposa quem começou a confusão e o agrediu.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Divulgado o resultado do concurso de Alagoa Grande, com 417 aprovados


Com salários que vão de R$ 678 a R$ 7 mil, o concurso terá dois anos de validade e poderá ser prorrogado pelo mesmo período
Alagoa Nova
O resultado do concurso para vários cargos de diversos níveis de escolaridade para a Prefeitura de Alagoa Grande, a 103 km de João Pessoa, foi divulgado nesta segunda-feira(23). Ao todo, são 417 aprovados.

A lista de classificação preliminar e o resultado dos recursos já estão disponíveis no endereço eletrônico da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A folha de resposta também está disponível, mas só poderá ser vista até as 16h desta terça (24). As interposições de recurso ainda podem ser realizadas em até dois dias úteis, entre as 9h do primeiro dia às 16h do último dia, contando a partir do primeiro dia após a data em que houve a divulgação.

Com salários que vão de R$ 678 a R$ 7 mil, o concurso terá dois anos de validade e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Para os profissionais de retroescavadeira, operador de trator de esteira, trabalhador braçal e tratorista, ainda haverá a prova prática. Professores ainda passarão pela prova de títulos e para o cargo de guarda municipal ainda será aplicada a prova de condicionamento físico.

Homem espera 2 anos para se vingar e mata mecânico que o agrediu em 2012 na PB


Suspeito de 34 anos conseguiu fugir em uma moto e apesar de ter sido identificado, ainda é procurado pela polícia
Crime ocorreu na porta do hospital
Um mecânico de 33 anos foi assassinado na noite desse domingo (22) na frente do Hospital Nossa Senhora do Rosário em Mamanguape, cidade que fica a 62 km de João Pessoa, no Litoral Norte da Paraíba. O suspeito esperou dois anos para cometer o crime, depois de ter sido agredido pela vítima no passado.
De acordo com a Polícia Militar, a confusão que culminou na morte vítima começou em 2012. Naquele ano, ele e outro homem de 34 anos estariam consumindo bebidas alcoólicas em um bar, quando iniciaram uma discussão e o mecânico o feriu com um pedaço de ferro.

O mecânico teria ficado com medo de uma represália e acabou deixando a cidade para morar temporariamente no Rio de Janeiro. Mas, há cerca de uma semana, ele voltou a Mamanguape.

Na noite desse domingo (22), eles se reuniram com amigos em um bar novamente e depois de muitas bebidas, retomaram a confusão. O homem de 34 anos o feriu com várias facadas, para se vingar do que havia ocorrido em 2012.

A vítima foi socorrida para o hospital da cidade no carro de um parente. Assim que desceu do veículo, na porta do local, ele se deparou com o suspeito que chegou em uma moto e concluiu o crime, dando mais facadas no mecânico, que morreu pouco antes do pronto socorro.

O suspeito de 34 anos conseguiu fugir em uma moto e apesar de ter sido identificado, ainda é procurado pela polícia.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Cantor monteirense comete suicídio com tiro na cabeça no Cariri paraibano


O jovem cantor Edmar Morato da cidade de Monteiro faleceu na manhã desta sexta-feira (20), no Hospital Regional Santa Filomena.

De acordo com informações, Edmar praticou suicídio disparando um tiro com uma arma de fogo em sua própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado ainda com vida para o Hospital Santa Filomena, mais acabou não resistindo e falecendo por volta das 07:30hs desta manhã.

Ainda de acordo com informações, o cantor estaria enfrentando sérios problemas de saúde recentemente.

Cabaceiras registra 14ºC, a temperatura mais baixa do ano na Paraíba


Cidade do Cariri termina o outono com a temperatura mais baixa da estação seguida por Monteiro, na mesma região
Cabaceiras
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) informou que o município de Cabaceiras, na região do Cariri, a 180 quilômetros de João Pessoa, registrou nesta sexta-feira (20) a temperatura mais baixa do ano no Estado. Durante a madrugada, os termômetros marcaram 14,5ºC na cidade.

Até a quinta-feira (19), o título de noite mais fria de 2014 pertencia ao município de Monteiro, também no Cariri, onde o setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa anotou 14,6ºC. Essa baixa na temperatura ocorreu no dia 26 de maio.

“Essa região se caracteriza pela amplitude térmica, com quedas significativas durante as madrugadas. Nessa época do ano, em noites que o céu tem poucas nuvens, a radiação solar acumulada durante o dia escapa e aí acontecem os resfriamentos”, explicou a meteorologista Marle Bandeira.

Inverno

A estação mais fria do ano começa oficialmente neste sábado (21), às 7h51, e a véspera da temporada de chuvas no Litoral, Brejo e Agreste foi marcada por uma madrugada com baixas temperaturas em várias cidades: Monteiro (15,7ºC), Sumé (16,6ºC), Sousa (17,2ºC), Campina Grande (17,3ºC), Areia (18,1ºC), Patos (20,5ºC) e João Pessoa (21,8ºC).

“Mesmo não implicando em mudanças bruscas no clima, a chegada do inverno na Paraíba tem como características marcantes as baixas temperaturas no Cariri e Brejo, onde a sensação térmica pode chegar aos 13ºC e 15ºC, respectivamente; e a maior ocorrência de chuvas na faixa leste do Estado”, completou Marle Bandeira, lembrando que a previsão pluviométrica para o inverno é de chuvas dentro da média.

Previsão

O boletim meteorológico da Aesa, emitido às 9h desta sexta-feira (20), prevê chuvas ocasionais no Litoral nas próximas 24 horas.

Colchão pega fogo e mata pai e filho asfixiados no Litoral Norte da Paraíba


Polícia foi chamada ao local da ocorrência pelos vizinhos, mas as vítimas já estavam mortas; IPC foi acionado para realizar a perícia
Felipe França

Incêndio destruiu o local
Uma tragédia comoveu os moradores do município de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, a 62 quilômetros de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (20). Pai e filho morreram asfixiados após a casa onde moravam pegar fogo durante a madrugada, no conjunto Nossa Senhora da Penha II.

De acordo com informações do capitão Alberto Filho, comandante da Companhia de Polícia de Mamanguape, os vizinhos só perceberam que havia fogo na casa, pela manhã e chamou a polícia.  Segundo o policial,  indícios apontam para que o fogo tenha começado em um dos colchões da casa.

"As vítimas morreram asfixiadas pela fumaça e a gente acredita que o fogo pode ter começado por conta provavelmente de um cigarro deixado acesso pelo pai, porque segundo informações colhidas no local, a vítima era alcoólatra e fumava muito", contou capitão Alberto.

O homem, identificado como Joaquim da Costa, e o filho de 15 anos, Daniel Gomes da Costa, estariam dormindo no momento em que o fogo começou. A polícia acredita ainda que por costumeiramente ingerir bebida alcoólica, Joaquim poderia estar desacordado e talvez por isso não teria percebido o que acontecia. Já o filho de 15 anos tinha problemas mentais e por conta disso não teria conseguido sair do local.

A polícia isolou a área e acionou o Instituto de Polícia Científica (IPC)  para que fosse feita a perícia no local. Ele disse, ainda, que o Corpo de Bombeiros não foi chamado porque o fogo já havia apagado.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Criança morre após ser arrastada por mais de 300 metros por cavalo em Alagoinha, no Brejo


Animal se assustou durante acionamento de bomba de água; com o braço preso ao cabresto do animal, o menino acabou sendo arrastado por longa distância
Local da tragédia
A tragédia aconteceu na fazenda Lua Nova, zona rural de Alagoinha, brejo da Paraíba, quando um agricultor de 33 anos saiu a cavalo com o filho, um garoto de 8 anos de idade. O fato ocorreu nesta quarta-feira (18), às 16h.

De acordo com relatos do pai, ele e o filho, ambos em cavalos, se dirigiram a um açude que fica localizado a cerca de 1 km da sede da fazenda. O objetivo da ida ao local era ligar uma bomba que distribuía água potável para a propriedade.

Ao chegarem, o pai desceu do cavalo e o filho continuou montado no outro animal.
Ao ligar a bomba, o animal que o agricultor montara se assustou com o barulho, saindo em disparada. O cavalo em que estava o garoto também se assustou, e começou a correr, provocando a queda do menor.

Com o braço preso ao cabresto do animal, o menino foi arrastado por mais de trezentos metros. O pai, desesperado, tentou alcançar o cavalo para libertar o filho, mas não conseguiu. Quando o cavalo parou, o garoto já estava morto.

A Gemol de Campina Grande foi acionada e realizou a perícia. Em seguida, encaminhou o corpo para necropsia. O corpo será sepultado às 16h no cemitério de São Miguel de Taipu.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dois homens são assassinados a pedradas e pauladas no Brejo da Paraíba


Em um dos casos, duas pessoas foram identificadas, mais ainda não foram detidas
Guarabira
O pedreiro Marcos Antônio Mousinho, 41 anos, foi morto a pedradas por um rapaz que já foi identificado e por um menor. O crime aconteceu por volta das 21h dessa terça-feira (17), no município de Sertãozinho, localizado na região do Brejo paraibano a 76 km de João Pessoa.


De acordo com as primeiras informações levantadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar de Guarabira, o pedreiro havia saído da casa do irmão, localizada no Centro de Sertãozinho acompanhado do suspeito e de um menor com 16 anos.

A cerca de 100 metros da casa do irmão, nas proximidades de um cruzeiro, Marcos Aurélio, recebeu a primeira pedrada na cabeça, efetuada pelo menor. A vítima tentou escapar, mas foi impedido por Veridiano. Sem chance de defesa, o pedreiro desmaiou e não resistiu aos ferimentos morrendo no local.

A polícia foi acionada e em menos de duas horas, após uma ação rápida do Tenente Teles, comandado pelo coronel Valério, os acusados foram presos.

Já o agricultor Sebastião Ferreira de Sousa, 61 anos, foi morto a pauladas por três indivíduos não identificados ainda pela polícia. O crime aconteceu por volta das 7h desta quarta-feira (18), no Sítio Lagoa de Pedra, próximo ao município de Guarabira.

A família contou que o idoso teria ido pegar capim para o gado quando foi abordado pelos bandidos que o mataram a pauladas na cabeça. A polícia ainda não soube informar a acusa do crime.

Escritor paraibano de 15 anos lança seu primeiro livro em João Pessoa


O ‘Caçador de Palavras’, de Lucas Dias, terá tarde de autógrafos na próxima sexta-feira (20)
Adolescente escritor
Muito mais que criatividade e disposição para se escrever um livro é preciso também ter muita coragem. Com apenas 15 de idade, o paraibano Lucas Dias reuniu todos essas características para não só se aventurar em conceber o “Caçador de Palavras” como também apresentar sua obra para o público em geral. A tarde de autógrafos de sua primeira obra será na próxima sexta-feira (20), na Qualitech da Epitácio Pessoa, na Capital.

A história desse jovem escritor teve início aos 6 anos de idade, quando foi convidado para contar suas histórias em uma revista em quadrinhos. Lucas participou de diversos concursos de poesia e redação e, com o passar do tempo, foi tomando mais gosto pela arte de escrever. Atualmente, é autor do blog “Escritor de Conta” (escritordeconta.blogspot.com.br/) e pretende ser jornalista e escritor, no futuro.

No livro “Caçador de Palavras”, Lucas conta a história de um adolescente frustrado e alienado nas redes sociais que mora em uma pequena cidade e muda-se para São Paulo. Em um passeio pela Avenida Paulista, o menino conhece uma mendiga, que o incentiva a conhecer e a gostar de literatura.

Como mora em Natal (RN), Lucas fez o lançamento naquela cidade, que contou com a presença de amigos da escola e professores. Para João Pessoa, ele espera reunir, além da família, outras pessoas que gostam de literatura. “Espero que seja tão legal quanto foi em Natal! Acredito que será um momento também para fazer contato com pessoas que, assim como eu, gostam de literatura”, espera o jovem escritor.

Serviço:
Tarde de Autógrafos “Caçador de Palavras”
Local: Qualitech, na Avenida Epitácio Pessoa, 531 – Bairro dos Estados – João Pessoa/PB
Horário: 17h30
Preço do livro (R$20)
Entrada gratuita
Informações: (83) 3211-6000

domingo, 15 de junho de 2014

EM CLIMA DE COPA DO MUNDO E MUITO ROMANTISMO JANTAR DOS CASAIS DA COMUNIDADE CURRAL DO MEIO SUPERA EXPECTATIVAS DOS ORGANIZADORES


A noite desse sábado (14) a comunidade de Curral do Meio (São João do Cariri) viveu mais um momento de muita alegria e romantismo no 16º Jantar dos Casais. É um momento muito peculiar onde os casais todos os anos reservam essa data (12 de junho) que se comemora o Dia dos Namorados para participar junto da pessoa amada.

Esse ano, além do clima de romantismo que a data exige pelo fato do jantar ser feito em homenagem ao Dias dos Namorados, ainda tinha outro ingrediente pelo o qual os brasileiros são apaixonados, o futebol, pois estamos em clima de Copa do Mundo.

Mais de 86 casais estiveram participando do jantar propriamente dito, sem contar as demais pessoas que vão dançar muito forró logo após o jantar quando os portões são abertos ao público. Durante o jantar o clima é de romantismo com música ao vivo. Esse ano ficou por conta de Miguel Neto “Voz e Violão”. Na sequência, Marcelino de Acordeom deu um verdadeiro show de forró relembrando sucessos que embalaram e embalam os forrozeiros nesse período junino.

Várias personalidades do mundo político também participaram do evento a exemplo de Napoleão Maracajá (vereador em Campina Grande e um dos patrocinadores do evento); Presidente da Câmara Municipal de São João do Cariri e patrocinador do evento, vereador Francisco Júnior; Chico Dias (patrocinador do evento); Vice-prefeito de São João do Cariri e patrocinador do evento, Cosme Gonçalves; bem como, o vereador Beto Gaudêncio, dentre outros.

Além do jantar, os casais ainda participam de sorteios de vários brindes e dança muito forró num clima de alegria, tranquilidade e amizade que chama a atenção dos participantes, onde o evento começa e termina na paz.
Os filhos da comunidade voltam do sul do país na maioria das vezes no intuito de participar do evento e os que não podem retornar, ainda colaboram mesmo estando à distância.

O presidente da Associação Comunitária União (entidade organizadora do evento), Edvan Farias, o Vice-presidente Cristovam Bezerra e toda comunidade agradece a participação e a colaboração de todos que contribuíram para o sucesso de mais um Jantar dos Casais daquela comunidade.