segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Filho do ex-diretor do campus de Sumé é assassinado a tiros

Um jovem de 21 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (20) na praia da Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Mateus Loreto Caniello, filho de Márcio Matos Caniello (ex-diretor do Campus da UFCG de Sumé), que é secretário de Planejamento de Campina Grande, na Paraíba.

O delegado Wellington Guedes, titular da Delegacia de Polícia Civil de Pipa, informou que o jovem estava na rua quando um Celta se aproximou. Um homem desceu do veículo, atirou quatro vezes em Mateus e fugiu.
"Foi um crime com características de execução. Ainda estamos colhendo informações, mas uma das linhas de investigação é que a morte esteja relacionada com o tráfico de drogas", explica o delegado. Welington Guedes acrescenta que a vítima respondia a um processo por tráfico de drogas na Comarca de Cabedelo, município da região metropolitana de João Pessoa.

Mateus Caniello era praticante de fisiculturismo e no ano passado foi 1º colocado do Campeonato Estadual de Bodybuilding da Paraíba na categoria juvenil. O corpo do paraibano foi liberado do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) na manhã desta segunda e foi levado para a Paraíba.

Enterro

O corpo do jovem Mateus Caniello chegou para ser velado por volta das 18h (horário local) desta segunda-feira (20) em Campina Grande. Ele está sendo velado no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Alça Sudoeste de Campina Grande. O enterro está marcado para acontecer às 10h (horário local) de terça-feira (21) no mesmo local.

O delegado Wellington Guedes, da Polícia Civil de Pipa, informou que investiga se o assassinato tem relação com o tráfico de drogas.
Com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário