domingo, 30 de setembro de 2012

Dor, aplausos e pétalas marcam o sepultamento da apresentadora Hebe Camargo


O percurso foi acompanhado pelos familiares da artista, incluindo o sobrinho e empresário Claudio Pessutti e o governador Geraldo Alckmin.
A despedida foi marcada pela emoção, com gritos de "Hebe, eu te amo"
O corpo da apresentadora Hebe Camargo chegou ao Cemitério Gehtsêmani do Morumbi às 10h23 deste domingo (30). Rapidamente, os funcionários do local já colocaram o caixão sobre um carrinho, que subiu uma pequena rampa até o local do sepultamento sob os aplausos dos fãs, que também gritavam seu nome incessantemente.
O percurso foi acompanhado pelos familiares da artista, incluindo o sobrinho e empresário Claudio Pessutti e o governador Geraldo Alckmin. Sobre o caixão, uma bandeira do Brasil.
A banda da Polícia Militar fez as honras enquanto o corpo de Hebe era enterrado e sua família preparou uma chuva de pétalas de rosas, no momento da despedida. O momento foi de pura dor e todos os familiares choraram muito.

O espaço reservado à família de Hebe, inclusive, ficou pequeno diante do grande público que compareceu ao cemitério para o último adeus à apresentadora.
Nas últimas semanas, Hebe sofria também com problemas renais. Os familiares foram alertados da gravidade do caso, mas segundo a equipe médica, foi uma guerreira até o último minuto.

Sílvio Santos dá selinho em Hebe Carmago, durante velório da apresentadora


A apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira. Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Ela morreu neste sábado.
Silvio dá selinho em Hebe
O apresentador de programa de auditório e dono do SBT, Sílvio Santos, surpreendeu e tascou um selinho em Hebe Carmago, que morreu na manhã deste sábado (29), em São Paulo. Sílvio foi ao velório da amiga e chegou ao Palácio dos Bandeirantes no momento em que os repórteres cercavam o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

O velório da apresentadora, no Morumbi, acontece desde às 19h. Às 20h ele foi aberto ao público. O enterro será no cemitério Gethsemani, no mesmo bairro paulista, às 9h30 deste domingo. O corpo já foi levado para o local do velório em meio a um tumulto de fãs e fotógrafos e carros da família.

Sílvio Santos, na saída do velório, disse aos repórteres que Hebe vai fazer uma grande falta para a televisão brasileira. Ele aproveitou para pedir que fossem feitas mais doações ao Teleton em homenagem à apresentadora, "que sempre se colocou à frente para ajudar as crianças excepcionais. Neste ano, precisamos de R$ 27 milhões para ajudar a manter as casas que já construímos nas edições anteriores", disse o apresentador.

Hebe passou passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino em março. Em junho retirou a vesícula. Seu estado de saúde foi se agravando.  Ela se tratava de um câncer e lutava contra a doença há dois anos.

Na quinta-feira passada, o SBT chegou a anunciar a volta da presentadora Hebe Camargo. Na Rede TV!, onde ficou contratada até agosto de 2012, ela apresentou dez programas inéditos. O último foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.
 
A apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira. Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Ela morreu neste sábado.

sábado, 29 de setembro de 2012

Aos 83 anos, morre Hebe Camargo, considerada a rainha da TV brasileira


Ela lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado desde janeiro de 2010.

123Hebe Camargo
A apresentadora Hebe Camargo, 83 anos, morreu na manhã deste sábado (29) depois que sofreu uma parada cardíaca em sua casa, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Ela lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado desde janeiro de 2010.

A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses, onde ela estava vivendo constantemente entre sua casa e o hospital. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino. Em junho, ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico, o que aconteceu também no mês de agosto.

A última emissora de Hebe foi a Rede TV!, onde ficou contratada de 2011 até agosto de 2012. Este ano, ela apresentou dez programas inéditos na emissora. O último “Hebe” inédito foi ao ar no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento de Hebe por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.

Na última quinta-feira (27), o SBT anunciou a volta da rainha da TV brasileira à emissora em que passou boa parte de sua carreira. Na rede social twitter (@hebeoficial), a apresentadora chegou a escrever: "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!"

Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico. Hebe era cantora e foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950.

Filho de prefeito paraibano é preso no RN com arsenal escondido em sua fazenda


Germano de Azevedo Targino foi preso em flagrante por porte ilegal de armas, no município norteriograndense de Nova Cruz, a 93 km da cidade de Natal
Imagem Ilustrativa
Germano de Azevedo Targino, 39 anos, filho do prefeito da cidade de Tacima (localizada no Agreste paraibano, a 153 km da capital) foi preso nesta sexta-feira (28).A Justiça autorizou um mandado de busca e apreensão, após a denúncia que o acusado tinha ameaçado de morte uma pessoa. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou a operação e deteve o filho do prefeito paraibano.
Germando, filho do prefeito Targino Pereira, mantinha em sua fazenda um arsenal. A PM apreendeu uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, um carregador de pistola calibre 380, 28 munições calibre 12, uma algema, seis munições calibre 44, 49 munições calibre 380, 39 munições calibre 38 e 3 coldres (suporte para carregar arma).
Ele foi detido em flagrante, em sua fazenda em Nova Cruz, por porte ilegal de armas, no município de Nova Cruz, do vizinho estado do Rio Grande do Norte, que fica a 93 quilômetros de Natal e a 102 de João Pessoa, capital paraibana..
A apreensão do material foi feita por meio de cumprimento de um mandado de busca e apreensão solicitado depois de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) feito contra Germano na semana passada.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Crime macabro: jovem come partes do corpo da própria mãe


O delegado Luiz Jorge Rodrigues classificou a situação como deplorável.
Jovem comeu pedaços do corpo da própria mãe
 Um  adolescente de 16 anos comeu pedaços do corpo da própria mãe, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. O crime espantou até mesmo os policiais, acostumados a lidar com casos bizarros no cotidiano violento da Baixada Fluminense. O delegado Luiz Jorge Rodrigues, da Delegacia da Posse (58ª DP), classificou a situação como deplorável.
— Na verdade, os PMs foram atrás da informação de que um filho bateu na mãe. Quando eles entraram no quarto, viram o filho pelado, a mãe pelada, ele grudado nela e comendo, mastigando o dedo da mãe, literalmente.

O delegado disse que os policiais do Batalhão de Mesquita (20º BPM) se surpreenderam ao presenciarem aquele cenário dentro de um quarto abandonado. Mesmo assim, os militares uniram forças para tentar salvar a mulher, que ficou muito ferida, e ao mesmo tempo conter o adolescente sem machucá-lo.

— Eles tentaram soltar o filho e viram que realmente o olho da mãe estava pendurado, o outro olho furado, a testa com retalho, a perna e o seio dilacerado, ou seja, muito machucada.

De acordo com o delegado, o rapaz foi apreendido e encaminhado para uma instituição para recuperação de menores. Caso seja comprovado que ele tem problemas mentais, como foi dito pela mãe aos PMs, ele deve ser internado pelo Estado em uma clínica psiquiátrica, onde pode permanecer até completar 21 anos.

O caso foi encaminhado para a delegacia da área, de Comendador Soares (56ª DP), já que a 58ª DP era apenas central de flagrantes.

Mãe é internada em estado grave

Segundo testemunhas, o jovem fugiu de casa por volta das 20h. A mãe foi atrás dele e o localizou em um quarto abandonado, onde ocorreram as agressões. Vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia.

Cristiane dos Santos Simplício, de 30 anos, foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, onde permanece internada em estado grave.

Dependência química

Psiquiatras que analisaram o caso disseram que esse tipo de ataque é raro entre portadores de doença mental. Para especialistas, também é possível que o rapaz seja dependente químico. O psiquiatra Miguel Chalub diz que as mães costumam ser os alvos mais comuns.

— Quando um doente mental comete uma violência, ele não sai pela rua agredindo as pessoas. Não é assim que acontece. Ele vai agredir aquelas pessoas que têm contato com ele, pois são as pessoas que reprimem, que controlam, são as pessoas que exigem e não compreendem as coisas. Eles acabam agredindo como se fosse um ato de libertação, para se livrar um pouco da opressão, do controle que estão sendo vítimas. E a mãe, quase sempre, é a que mais faz esse papel.

Neste dia 07 de Outubro vote pelo fim da Perseguição política


 A perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar as pessoas. É um tipo de comportamento, de atitude, que certamente é atribuído às pessoas inseguras e fracas, comportamento esse que seria mais inteligente se fosse devotado o tempo e atenção para motivar e incentivar os cidadãos para que esses pudessem se sentir respeitados e valorizados.

Fico espantado ao ver que existem pessoas tão ingênuas, especialmente as públicas, que se acham imbatíveis, super poderosas. Será que não param para refletir que tudo é passageiro? Que tudo passa? Inclusive o poder que se julga sobre os outros? A morte é a única certeza que temos, sobretudo, que ela virá para todos. Então, por que tantos vivem atropelando os outros, desprestigiando, prejudicando, boicotando?

É uma pena vermos essas pessoas andando na contramão da vida. Perdem tempo com coisas pequenas, gostam de valorizar as picuinhas. E, o pior, é que vivem cercados de pessoas fingidas e interesseiras. Pessoas que muitas vezes ficam do lado somente enquanto dura o poder, se desligando e pulando para o outro lado logo que o poder começa a diminuir. São os amigos do poder.

É impressionante como o dinheiro e o poder interferem no comportamento de certas pessoas, transformando-as em seres frios, sem sentimento e emoção. São seres humanos que se tornaram infelizes, carrancudos, mal humorados. Então como são infelizes, querem também fazer com que os outros também o sejam: começam a perseguir, usam de autoritarismo, ironizam. Contudo, calmamente sabemos que a tempestade vai passar, e felizmente somos resistentes para agüentar, pois, carregamos a esperança que um dia, vai passar, e que haverá respeito e parceria entre todos aqueles que caminham juntos, ainda que com ideais diferentes.
Postado por Cariri de São João
DO BLOG CARIRI VELHO:”  O voto é secreto então não deixe que ninguém manipule em quem você deve votar. Na urna você decide quem vai legislar ou administrar o nosso dinheiro por um período de 4 anos. Diga não as falsas promessas, ao autoritarismo e as perseguições. Escolha e vote de acordo com sua vontade e sua consciência. Quem manipula não merece seu voto. O voto é livre e secreto. Faça dessa “arma” a “morte” dos maus políticos e contribua para o futuro desenvolvimento de seu município”.

Papiro que cita "mulher de Jesus" é falso, diz jornal do Vaticano


O jornal vaticano "L'Osservatore Romano" afirmou nesta quinta-feira (27) que o papiro do século 4º recentemente apresentado no qual aparece a frase em copta "Jesus lhes disse, minha esposa ...", que alimentou a teoria que fosse casado, é "falso".

O vespertino da Santa Sé publicou em sua edição desta quinta um artigo do professor italiano Alberto Camplani, especialista em língua copta e professor de história do cristianismo na Universidade La Sapienza de Roma, no qual analisa o papiro recuperado pela professora americana Karen King que levantou a polêmica.
Em seu artigo, Camplani afirma que Karen apresentou o papiro como do século 4º e que o texto pôde ter sido escrito no século 2º "quando se debatia sobre se Jesus esteve casado".
Camplani expressou sua "reserva" sobre esse ponto e que perante um objeto desse tipo, "que ao contrário de outros papiros não foi descoberto em uma escavação, mas provém de um mercado de antiguidades, é preciso adotar precauções".
O especialista italiano acrescentou que, no que concerne ao texto, a própria Karen propõe vê-lo não como uma prova do estado conjugal de Jesus, mas como uma tentativa de fundar uma visão positiva do casamento cristão.
"Mas não é assim, trata-se de expressões totalmente metafóricas, que simbolizam a consubstancialidade espiritual entre Jesus e seus discípulos, que são amplamente divulgadas na literatura bíblica e na cristã primitiva", comentou o especialista.
O jornal vaticano acrescentou que de todas as maneiras se trata de um documento "falso" e ressaltou que a historiadora americana preparou o anúncio "sem deixar nada ao acaso: imprensa americana avisada e entrevista coletiva prévia de King para preparar a exclusiva mundial, que, no entanto, foi posta em dúvida pelos especialistas".
Segundo o vespertino da Santa Sé, "razões consistentes" fazem pensar que o papiro seja uma "trôpega falsificação, como tantas que chegam do Oriente Médio", e que as frases nada têm a ver com Jesus.

Tiririca reclama de 'interesses' no Congresso e admite abandonar a política


O deputado federal Tiririca (PR-SP) afirmou que existem "outros interesses" no Congresso e que, por conta disso, admite que talvez não tente a reeleição nas eleições de 2014. Ele se disse "desacreditado da política".

"Eu não sei se pretendo continuar, por ser muito difícil lá dentro [da Câmara dos Deputados]", disse Tiririca, nesta quarta-feira (26), em entrevista à Rádio Liberdade FM, de Aracaju (SE).
O deputado Tiririca (PR-SP) durante audiência na Câmara
Palhaço eleito com 1,3 milhão de votos, ele demonstra decepção com a burocracia do Congresso. "Eu pensei que chegando à condição que eu cheguei, ia lá e ia aprovar projetos que iam beneficiar a população e essas coisas todas, mas não é assim. Há outros interesses", afirmou.
Na entrevista à rádio, Tiririca também disse que, "para boa parte da população, o político é visto como ladrão", mas ressaltou que se sente "muito feliz" quando as pessoas o elogiam por seu trabalho na Câmara.

Bancários da Caixa decidem encerrar a greve em SP, Osasco e região


Os bancários da Caixa Econômica Federal em São Paulo, Osasco e região votaram por aceitar a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e encerrar a greve nesta quinta-feira (27) em assembleia que reuniu cerca de 2 mil funcionários.

Segundo a assessoria do sindicato dos bancários local, as agências voltarão a funcionar normalmente a partir de amanhã, sexta-feira.
Com o fim da greve, voltarão a funcionar nas agências da Caixa os serviços relativos a PIS, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e seguro-desemprego.
Os funcionários dos bancos privados e do Banco do Brasil do mesmo sindicato já haviam aceitado a proposta do sindicato patronal, de reajuste de 7,5% no salário (aumento real de 2,02%, descontada a inflação) na noite de ontem.
Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, 138 mil dos 500 mil bancários do país fazem parte de sua base (mais de um quarto de todos os funcionários de instituições financeiras do Brasil).
A paralisação, iniciada no dia 18 deste mês, chegou ao fim nesta quarta-feira na maior parte do Brasil (veja a lista abaixo).
No dia anterior, a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) havia se reunido com a Fenaban para receber a proposta e recomendou aos sindicatos regionais a aceitação da proposta.

Após 17 dias, Correios na PB terminam a greve e voltam nesta sexta


Após 17 dias de paralisação, o TST determina fim da greve em todo o país
Agência dos Correios
Após 17 dias de greve mais uma categoria volta ao trabalho a partir desta sexta-feira (28). De acordo com a assessoria de impresa do Sindicado dos Bancários da Paraíba a decisão dos grevistas foi tomada durante assembleia extraordinária realizada na sede do órgão nesta quinta-feira (27).
Na tarde de hoje, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, determinou, após 17 dias de paralisação, o fim da greve dos Correios com retorno imediato dos funcionários nesta sexta feira (28). Se a decisão não for cumprida, a categoria deve pagar multa de R$ 20 mil por dia.
A greve terminou com um reajuste salarial de 6,5% aos empregados estatal, retroativo a agosto, e reajuste de mesmo índice sobre benefícios sociais concedidos pela empresa, como vale-alimentação. O valor supera os 5,2% oferecidos pelo Correios, que cobriria apenas a inflação dos últimos 12 meses.
A princípio, o reajuste pedido pela categoria era de 43,7%, índice que superaria a inflação dos últimos anos, segundo o sindicato.
Para os dias não trabalhados, ainda não foi decidido como será feita as reposições, mas o prazo é de no máximo seis meses, sem o desconto na folha de pagamento.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Termina nesta quinta-feira prazo para eleitor pedir segunda via do título


Cidadão que perdeu documento só pode solicitar via na cidade onde vota.
Em 7 de outubro, 138.544.348 eleitores vão às urnas em todo o país.
Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para que o eleitor solicite a segunda via do título eleitoral.
Como faltam apenas dez dias para o pleito, não é mais possível pedir o documento em qualquer cartório. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o cidadão que perdeu o título só poderá pedir um novo na cidade onde vota.

No dia da votação, 7 de outubro, o eleitor deverá apresentar ao mesário um documento de identificação oficial com foto (como carteira de identidade, passaporte, carteira profissional ou carteira de habilitação).
O título não é necessário para votar, mas o TSE salienta sua importância para que a pessoa saiba qual é sua seção eleitoral.

Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência necessita do número do título para preenchimento do formulário de justificativa, o que pode ser feito em qualquer seção do país.

Eleições
No dia 7 de outubro, 138.544.348 eleitores escolherão novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.568 cidades brasileiras.

Há 140.646.446 eleitores aptos a votar. No entanto, não há eleições municipais no Distrito Federal (1.847.896 eleitores) nem em Fernando de Noronha (1.859 votantes).

Também não votam 252.343 brasileiros cadastrados para votar no exterior, pois esses só vão às urnas para escolher o presidente da República, informa o TSE.

Defesa pede para Justiça de SP soltar ex-marido de estudante degolada


Suspeito de ser mandante do crime está preso em Santo André, no ABC.
Desembargador do TJ-SP vai analisar pedido de habeas corpus.
Desempregado Allan Peçanha, 27, está preso
temporariamente por suspeita de ser o mandante do
assassinato da ex-mulher, a estudante Lore Vaz
(Foto: Reprodução)
A defesa de Allan dos Santos Peçanha, de 27 anos, entrou com um pedido de liberdade na Justiça de São Paulo para que o suspeito de ser o mandante do assassinato da ex-mulher, a universitária e promotora de eventos Lore de Santana Vaz, de 26, responda ao crime solto. O habeas corpus contra a prisão temporária do desempregado foi impetrado na quarta-feira (26) pelos advogados dele, Luis Eduardo Crosselli e Cristiane Tavares dos Santos. O recurso foi distribuído nesta quinta-feira (27) para análise do desembargador relator Francisco Orlando, da 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de SP (TJ-SP).

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-SP, até as 10h desta quinta não havia nenhuma decisão sobre o pedido de liberdade. O relator irá dar um parecer liminar sobre o habeas corpus, em caráter de urgência. Posteriormente, o mérito do recurso será julgado por ele e outros dois desembargadores. Os magistrados costumam se reunir sempre às segundas-feiras, a partir das 13h.

Suspeito de fraudar cartões no Brasil e EUA é preso no DF


Jovem de 21 anos pode ter aplicado golpe em 400 empresas, diz polícia.
Prejuízo ainda não é calculado mas pode ser na casa dos milhões.
A Polícia do Distrito Federal prendeu nesta quarta-feira (26) um rapaz de 21 anos suspeito de roubar dados de cartões de crédito corporativos de empresas do Brasil e do exterior. Ele estava hospedado em hotel em Brasília e, com os dados do cartão de uma empresa, havia gasto em uma semana mais de R$ 12 mil em diárias e bebidas.
A polícia acredita que mais de 400 empresas podem ter sido alvo do jovem e seu grupo, que seria formado por mais sete pessoas dos Estados Unidos. O prejuízo, ainda não calculado, pode ser de milhões.

O delegado Ailton Rodrigues afirma que ele usava cartões de crédito corporativos, com bandeira internacional, para pagar despesas de luxo. As transações eram feitas todas pela internet.
Ele chegou a relatar que fretou um jato da cidade de Londres a Nova York pelo preço de US$ 40 mil"
Delegado Ailton Rodrigues
“São cartões corporativos virtuais. Eles, na verdade, não têm essa forma física. Na verdade, é uma autorização que existe para as despesas. Eram cartões de empresas alheias. Ele chegou a relatar que fretou um jato da cidade de Londres a Nova York pelo preço de US$ 40 mil.”
A família do suspeito é de Goiânia. Há três anos o jovem mora sozinho nos Estados Unidos. Nesse período, ele teria feito faculdade de sistemas da informação. Durante o curso, o brasileiro alegou que não tinha dinheiro para se divertir e se juntou a mais sete amigos que estavam na mesma situação. A partir daí, o grupo usou o conhecimento que tinha para aplicar golpes.
De acordo com a investigação, após o uso do cartão pelo verdadeiro dono, o grupo rastreava a troca de informações e roubava os números de identificação, além do código de segurança. Em seguida, armazenava esses dados. O procedimento era feito contra grandes empresas.
A quadrilha criou uma companhia fictícia, com suposta sede nos Estados Unidos. O rapaz enviava uma solicitação pela internet e fazia o pedido de reserva. Na solicitação constava o número do cartão.
“O que chama atenção é que ele colocava um telefone dessa empresa. Se fosse realizada uma consulta por parte do hotel, por exemplo, essa ligação ia direto para o computador dele. Ele mesmo atendia a ligação”, explica o delegado.
Nesta quarta-feira (26), porém, algo deu errado. O rapaz estava hospedado em um hotel no centro de Brasília há pouco mais de uma semana e tinha gastado quase R$ 12 mil com diárias e bebidas alcoólicas.
A Polícia Civil contou que a gerência do hotel desconfiou e entrou em contato com a administradora do cartão. Desta vez, a ligação não foi rastreada pelo computador do suspeito e a empresa titular do cartão corporativo foi localizada.
Por e-mail, a empresa dona do cartão, uma agência de viagens e eventos, negou ter feito a reserva no hotel. Informou ainda que não autorizava os gastos e desconhecia o suspeito como funcionário.
O jovem foi preso em flagrante. A polícia apreendeu outras notas fiscais de possíveis vítimas do rapaz no Brasil. “Ele irá responder pelo delito de estelionato. Será submetido a uma pena de reclusão de um a cinco anos. As investigações continuam, no sentido de identificar outras vítimas”, diz o delegado Ailton Rodrigues.

Adolescente escapa após ser picado por cobra mais venenosa do mundo


Embora réptil viva geralmente no deserto, incidente ocorreu em Sydney, na Austrália.
A cobra Inland Taipan envolvida
no incidente (Foto: Judith Martin/Reptile Rescue)
A polícia australiana investiga como um adolescente de 17 anos sobreviveu à picada da cobra mais venenosa do mundo, a Inland Taipan, cujo veneno é capaz de matar cem pessoas com apenas uma gota.
Judith Martin, do serviço de resgate de répteis da Austrália, disse à BBC que a cobra, que foi capturada, será enviada a um programa de reprodução.
Embora a cobra viva geralmente em áreas de deserto, o incidente ocorreu nas proximidades da cidade de Sydney.
O garoto está internado em estado grave, mas sua situação é estável.
'A polícia está tentando determinar como o jovem foi mordido, e espera conseguir falar com o garoto assim que ele estiver melhor', disse a polícia do Estado de New South Wales em comunicado.
Representantes do Hospital Mater, em Newscastle City, onde o garoto está sendo tratado, disseram que a administração do antídoto foi crucial para sua sobrevivência.
'Nós tínhamos um estoque de antídoto, mantemos o que chamamos de antídoto polivalente que cobre todas as nossas cobras', disse Geoff Isbister à emissora ABC News.
Descrita como tímida e reclusa, a Inland Taipan pode ter até dois metros de comprimento.
Em geral, é encontrada nos Estados de Queensland e do Northern Territory, centenas de quilômetros da cidade de Kurri Kurri, onde o incidente ocorreu.
Um zoológico próximo à cidade foi invadido no último domingo, e quatro cobras pítons e dois jacarés foram roubados, mas a polícia acredita que o incidente não esteja relacionado com a surpreendente aparição da Inland Taipan em uma área urbana.
http://g1.globo.com

TCE-PB imputa débito de mais de R$ 139 mil a ex-prefeito de Serra Branca


Entre as irregularidades apontadas pelo órgão está o descumprimento das disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Eduardo José Torreão Mota
O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) desaprovou, nesta quarta-feira (26), as contas do exercício financeiro de 2010 da Prefeitura Municipal de Serra Branca. Entre as irregularidades apontadas pelo órgão está o descumprimento das disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 
Também foram detectadas aberturas de créditos extraordinários com incorreções, divergência na informação da receita e em valores de convênios federais firmados em 2010.
Além de divergências em operações financeiras de diversas contas municipais, foram registrados saldos não comprovados e despesas não licitadas. Constam ainda irregularidades na utilização de duas contas bancárias para movimentação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o que contraria o artigo 17 da Lei 11.494/2007.
Ao então prefeito de Serra Branca, Eduardo José Torreão Mota, o Tribunal de Contas do Estado imputou um débito, no valor de R$ 131.594,92, relativo ao saldo não comprovado. Também aplicou uma multa pessoal ao gestor no valor de R$ 7.882,17, com base do artigo 56 da Lei Orgânica do TCE-PB. O relator do processo foi o conselheiro Arthur Cunha Lima.
Eduardo Torreão já deixou o cargo, depois que  teve o mandato de prefeito cassado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última quinta-feira (13).
O julgamento das contas de 2010 do prefeito de João Pessoa, José Luciano Agra de Oliveira, foi adiado, depois que o TCE acatou preliminar da defesa para a anexação de documento.

Termina greve dos bancários na maior parte do país


Funcionários do BB e bancos privados aceitaram proposta; Caixa rejeitou.
Greve começou na terça (18), fechando 5.132 agências, segundo a Contraf.
A maior parte da greve dos bancários terminou nesta quarta-feira (26) e com isso as agências dos bancos privados e do Banco do Brasil devem abrir normalmente nesta quinta-feira (27). Nas das agências da Caixa Econômica Federal a greve deve continuar, já que a nova proposta dos bancos foi rejeitada na maioria das assembleias.
Bancários de bancos privados e do BB de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Campo Grande e estados como Pernambuco, Piauí, Mato Grosso e Alagoas decidiram seguir a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), nas assembleias realizadas nesta quarta à noite, e aceitaram a nova proposta da Fenaban.
Já os funcionários da Caixa decidiram permanecer em greve em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Pará, Ceará, Bahia e Sergipe. “Vamos fortalecer a greve na Caixa, buscando cobrar mais avanços para os trabalhadores”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do comando nacional dos bancários.
Greve dos bancos começou na terça-feira (18).
(Foto: Reprodução / TV Integração)
Os dias de greve não serão descontados dos bancários, mas terão de ser compensados. A reivindicação dos bancários era anistia, mas a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não aceitou e apresentou a mesma regra do ano passado de compensação até 15 de dezembro, diz a Contraf. Assim, os dias parados serão compensados em, no máximo, duas horas por dia, de segunda a sexta-feira, exceto sábados, domingos e feriados. O que ultrapassar esse período não será considerado.
Procurada pelo G1, a Fenaban disse que não irá se pronunciar sobre o fim da greve.
Nova Proposta
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) elevou a 7,5% a proposta de reajuste dos salários dos trabalhadores, um aumento real de 2%. A proposta também prevê aumento de 8,5% no piso salarial e no valor dos auxílios-refeição e alimentação; e uma alta de 10% na parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta anterior previa reajuste de 6% nos salários.
Os bancários reivindicavam reajuste de 10,25% nos salários (aumento real de 5%), uma participação nos resultados equivalente a três salários mais R$ 4.961,25 fixos, piso salarial de R$ 2.416,38, criação do 13º auxílio-refeição e aumento dos benefícios já existentes para R$ 622, fim da rotatividade e das metas "abusivas", melhores condições de saúde e trabalho e mais segurança nas agências.
Segurança nas agências
De acordo a Contraf, a negociação feita com a Fenaban também prevê a criação de um projeto piloto em Recife para melhorar a segurança nos bancos. Nas agências da cidade, deverão ser instaladas portas giratórias detector de metais, biombo entre caixas e fila, e "talvez entre os próprias caixas uma divisória", disse. "Esse projeto vai ter um prazo que ainda não está definido. Aí vamos ver o que aconteceu com os roubos, com as mortes".
Balanço
Segundo Carlos Cordeiro, a greve dos bancários fechou mais de 9 mil agências no país na terça (25). De acordo com dados do Banco Central, há 21.713 agências bancárias no país, ou seja, 40% das agências ficaram com as portas fechadas. A greve começou no dia 18, fechando 5.132 agências, de acordo com a Contraf.
Obrigações
Apesar da paralisação, o consumidor não fica dispensado de pagar faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança, segundo a Fundação Procon-SP. No entanto, para isso, a empresa credora ou concessionária de serviço deve oferecer outras formas e locais para que os pagamentos sejam feitos, segundo a entidade.
A recomendação do Procon é que o consumidor entre em contato com a empresa e peça essas opções de forma de pagamento, como por internet, sede da empresa, casas lotéricas ou código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) orienta o consumidor que os pagamentos de contas e tributos podem ser feitos por meio dos caixas eletrônicos, internet, centrais de atendimento, correspondentes bancários e débito direto autorizado (DDA), um serviço no qual é preciso se cadastrar e que permite receber os boletos de forma eletrônica e pagar também inclusive as contas vencidas.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

'Faca de churrasco' foi usada para degolar jovem, aponta depoimento


Funileiro e auxiliar trocam acusações responsável por corte no ABC.
Trecho do interrogatório do auxiliar Robert
Gama (Foto: Reprodução)
Dois dos três homens que estão presos temporariamente por confessar o envolvimento no assassinato da universitária e promotora de eventos Lore de Santana Vaz, de 26 anos, disseram em seus depoimentos à Polícia Civil que usaram duas facas no crime: uma de churrasco, de 30 centímetros, e uma outra, de 15 centímetros. Nos interrogatórios, eles se acusaram mutuamente sobre quem teria sido responsável pelo golpe que matou a jovem na quinta-feira (13).
De acordo com os presos, o funileiro Raimundo Nonato Bezerra, de 32 anos, e o auxiliar de limpeza Robert Pirovani Gama, de 21 anos, a faca de churrasco usada no crime foi cedida pelo ex-marido da vítima e suspeito de ser o mandante do crime: o desempregado Allan dos Santos Peçanha, de 27 anos. Até esta tarde, as duas facas usadas no crime não foram localizadas.

O G1 não conseguiu localizar nesta quarta-feira (26) os advogados dos detidos para comentar os depoimentos.

Na campanha deste ano, polícia registra oito ‘atentados’ a políticos na Paraíba


Na maioria, as vítimas procuraram as autoridades policiais para denunciar que sofreram "atentados"
Carro de candidato a prefeito de Marizópolis atingido por tiros nesta terça
Desde maio deste ano, quando começaram as definições de quem disputaria as eleições municipais, a Polícia da Paraíba registrou oito tentativas de crimes contra pessoas envolvidas diretamente na campanha. Na maioria, as vítimas procuraram as autoridades policiais para denunciar que sofreram "atentados". Em todos os casos, porém, os denunciantes saíram ilesos. Oficialmente, as autoridades policiais não confirmaram os "atentados" contra esses candidatos.
O último desses "atentados" ocorreu no final da noite desta terça-feira (25) contra o candidato a prefeito de Marizópolis, Abdon Lopes (PSB). O município fica no Sertão paraibano, tem 6.173 habitantes e fica a 450 quilômetros de João Pessoa.
Abdon contou que voltava de Sousa, cidade a 20 quilômetros de Marizópolis, onde teria participado de uma reunião com seu advogado, quando percebeu um homem deitado na BR-230 e uma moto parada no acostamento da rodovia federal. Ele disse que ao reduzir a velocidade, viu o homem se levantar, apontar-lhe uma arma (possivelmente um revólver) e efetuar disparos.
O vidro do carro do candidato a prefeito foi atingido pelo disparo. A Polícia vai realizar exame pericial no veículo. Abdon estava acompanhado do candidato a vereador Antônio Carlos (PSB). Eles prestaram queixa na delegacia de Marizópolis.
Na terça-feira (25), o prefeito de Serra Branca, cidade do Cariri paraibano (a 238 quilometros da Capital), Guilherme Gaudêncio, renunciou ao mandato, depois de revelar que estava sofrendo ameaças de morte por telefone. Ele também desistiu da disputa pela reeleição. Gaudêncio assumiu o cargo na sexta-feira passada (21), depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a cassação do mandato do ex-prefeito Eduardo Torreão, enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Torreão tornou-se inelegível e também saiu do páreo.

Outro que denunciou ter sido vítima de "atentado" foi o deputado estadual Genival Matias. Ele é presidente estadual do PT do B. Na sexta-feira (12), Genival voltava à Capital em sua camionete pela BR 230, depois de participar de um comício na cidade de Juazeirinho (região da Borborema, a 190 quilômetros da Capital). O deputado assegura que teve o seu  veículo atingido por um tiro na janela que fica atrás do assento do motorista.
De acordo com boletim de ocorrência, registrado na cidade de Campina Grande, o incidente aconteceu quando Genival Matias passava pela cidade de Soledade (a 12 quilômetros de Juazeirinho).
No último dia 7, o candidato Francisco Jucélio de Sá Mendes (o ‘Celinho Mendes’), que disputa a Prefeitura de São José da Lagoa Tapada (região do Vale do Piancó, a  462 quilômetros de João Pessoa), denunciou que dois homens encapuzados tentaram interceptar o veículo que ele dirigia. Eles teriam saído de um matagal já atirando.
O peemedebista estava acompanhado do seu candidato a vice, Jucélio Formiga. Ambos afirmaram à Polícia que um tiro atingiu a lataria do carro. Os candidatos aproveitaram para pedir tropas federais na cidade para garantir a segurança do pleito.
No domingo (02), foi a vez candidato a prefeito de Alcantil (na região do Cariri, a 149 quilômetros da Capital),José Ademar de Farias, alardear que teria sofrido um atentado na madrugada, quando dirigia seu carro numa rodovia federal. Ele garante que teve o veículo atingido por disparos de espingarda calibre 12. A Polícia investiga o caso e não confirma a autenticidade dos disparos.
No dia 29 de agosto, o vice-presidente do Diretório Estadual do PT na Paraíba, Nabal Barreto, e o dirigente partidário da legenda, Paulo Nascimento, tiveram o carro atingido por disparos. Eles saíram de João Pessoa e se dirigiam à cidade de Pitimbú (Litoral Sul da Paraíba, a 68 quilômetros de João Pessoa), na madrugada, quando tiveram o carro atingido por disparos. Um dos pneus do Fiat Uno que dirigiam estourou. Eles abandonaram o carro em uma estrada vicinal e se esconderam num matagal, de onde saíram após as 6h, e foram direto para a Delegacia de Polícia.
No dia 20 daquele mês, o candidato a prefeito de São Bento (no Alto Sertão da Paraíba, 375 quilômetros da Capital), Jullys Rammon Rezende Ramalho da Silva (PMDB), disse ter sofrido um atentado. Ele prestou queixa na Delegacia na tarde da segunda-feira. De acordo com o Boletim de Ocorrência, quando passava por uma das ruas do centro da cidade de São Bento, sua camionete, uma Hilux SRW, placa NPX 9393, foi apedrejada por dois homens que estavam em uma motocicleta. O prefeito não reconheceu os acusados, disse apenas que eles fugiram em direção ao município de Paulista.
O primeiro a denunciar esse tipo de ação foi o prefeito de Várzea, José Ivaldo de Morais, candidato à reeleição. Na época, ele disse que ficou "muito assustado e em estado de choque". O "atentado" teria ocorrido na noite da quinta-feira, 17 de agosto, próximo à cidade de Santa Luzia (no Sertão do Estado, a 260 quilômetros de João Pessoa). 

São João do Cariri: Prefeitura não repassa duodécimo à Câmara e vereadores e funcionários ficarão sem dinheiro; Presidente vai a justiça


A Prefeitura Municipal de São João do Cariri - PB não repassou o duodécimo à Câmara, impossibilitando o pagamento da folha aos funcionários, inclusive os vereadores. Segundo o Presidente Marcondes Pereira, o valor a ser repassado à Câmara, todo dia 20 é pouco menos de R$ 40.000,00, mas o prefeito repassou apenas 19.500,00, metade do valor. "Fica difícil cumprir os compromissos, pois não posso privilegiar nem vereadores nem funcionários, não posso escolher a quem pagar se não tem o dinheiro pra pagar todo mundo, seria injusto tanto com os funcionários quanto com os vereadores".

 A informação repassada pela prefeitura à Câmara é de que o Governo Federal não fez repasses nesse dia 20, como de costume. A informação, entretanto, é contestada pelo presidente, já que encaminha extrato disponível na internet, onde a prefeitura recebeu no dia 20 mais de R$ 75.000,00. "Com a internet hoje em dia fica difícil alguém soltar mentiras por aí, sobretudo quem trabalha com dinheiro público. O Governo Federal nunca deixou de repassar verba aos municípios, são feitos repasses todo dia 10, 20 e trinta do mês. O duodécimo é uma obrigação Constitucional e o Prefeito pode responder criminalmente pela ausência do repasse por completo. Marcondes Pereira informa que já acionou a assessoria jurídica da Câmara, através do advogado Rômulo Lucena, para solucionar o impasse.

Pereira não descarta que a medida seja fruto de um pacote de perseguições do atual prefeito, já que ele presidente é franco apoiador da candidatura de Marcone Medeiros à Prefeitura.
Cariri de São João
"Do blog Cariri Velho: se for perseguições é lamentável para um gestor público, porque quem administra, administra o dinheiro do povo, e, não pode usar desses meios, pois quem perde é o povo. Esses pensamentos e essas atitudes são meramentes ultrapassadas e não constrói em nada nenhuma sociedade. Posições e decisões políticas devem ficar a margem de tudo isso, afinal de contas todos são livres para caminharem para onde acharem melhor"