terça-feira, 31 de julho de 2012

Detidos suspeitos de esquartejamentos em Mari; jovens queriam jogar bola com as cabeças dos mortos

 Cinco pessoas continuam foragidas, mas a Polícia Civil já tem pistas dos envolvidos

Menores confessaram o crime com riqueza de detalhes
Dois adolescentes foram detidos e dois homens foram presos nesta segunda-feira (30), acusados pelos assassinatos e esquartejamentos de dois irmãos na cidade de Mari, localizado na Zona da Mata paraibana. O crime ocorreu no final de semana. Cinco pessoas continuam foragidas.
De acordo com informações da Polícia Civil de Sapé, os menores de 16 e 17 anos confessaram a participação nas execuções e contaram em riqueza de detalhes como ocorreu o duplo homicídio.
Os jovens narraram à participação de cada um dos acusados no crime e afirmaram que não estão arrependidos. Eles confessaram que mataram os irmãos para ‘brincar de futebol com as cabeças das vítimas’.
Segundo a polícia, a prisão do trio ocorreu após uma denúncia anônima informando onde parte dos acusados estavam. A Polícia Civil da cidade de Itabaiana e Mari montou uma operação e conseguiu prender o trio. Uma espingarda calibre 12, uma faca e enxada foram apreendidas com os suspeitos.
Na zona rural de Mari, os policiais encontraram uma casa que estava servindo de esconderijo. O restante da quadrilha conseguiu fugir, mas a polícia já tem nomes dos envolvidos.
Os menores estão detidos na Superintendência da Polícia Civil em Itabaiana. Leonardo Miranda da Silva, 20 anos, e  o albergado José Carlos do Nascimento Francisco, 27 anos, conhecido como “barata” já foram encaminhados para a Cadeia Pública de Sapé.
A Polícia Civil confirmou que um dos irmãos mortos tinha ficha criminal. Está sendo investigado se o crime tem relação com o tráfico de drogas na região. 


Procon-JP deflagra ‘Operação no Tempo Certo’ e autua 14 agências bancárias


A determinação estabelece que o atendimento nos caixas dos bancos deve ser feito em, no máximo, 20 minutos em dias normais, 30 minutos em dias de pagamento e em até 35 minutos na véspera ou após feriados.
Imagem ilustrativa
O Procon de João Pessoa deflagrou nesta terça-feira (31) a “Operação no Tempo Certo” e autuou 14 agências bancárias que descumpriam a lei municipal nº. 8.744/98, conhecida como lei das filas.
A determinação estabelece que o atendimento nos caixas dos bancos deve ser feito em, no máximo, 20 minutos em dias normais, 30 minutos em dias de pagamento e em até 35 minutos na véspera ou após feriados.
A ação foi feita com base na portaria nº. 006/2012, assinada na última segunda-feira pelo coordenador do Procon-JP, definindo parâmetros de operações especiais para combater de forma mais enérgica os problemas mais denunciados pelos consumidores da Capital. Pela portaria, as ações são realizadas com o reforço das equipes envolvidas, sendo convocados profissionais de vários setores do órgão, além da fiscalização.


O coordenador do Procon-JP, Marcos André Araújo, disse que essa é uma nova forma de operar. A ideia, segundo ele, é utilizar o máximo possível do fator surpresa, com rapidez para abordar em flagrante vários estabelecimentos ao mesmo tempo.
“Essa primeira ação foi bastante positiva; vamos repeti-la a cada mês, em outros setores, para criar um estado de alerta e melhorar o fornecimento de produtos e serviços aos consumidores”, destacou.
Ilegalidade – Os fiscais encontraram várias situações de desrespeito ao que determina a lei das filas. Foram flagrados consumidores esperando até uma hora e meia para serem atendidos. Os fiscais também verificaram se as agências estão cumprindo a regra de fornecer bilhete de senha de atendimento, constando o dia e hora de chegada do cliente. Os consumidores podem, inclusive, exigir que o caixa rubrique o bilhete com o horário em que foi atendido.

Conforme Araújo, esse é um problema crítico, que não se resolve de uma hora para a outra. Por isso, o Procon pede aos consumidores para levar as queixas juntamente com o bilhete rubricado pelo caixa, marcando a hora do atendimento. “Assim, poderemos punir as agências que teimam em desrespeitar a lei. Intensificamos isso na operação, mas nossa fiscalização vai continuar apurando outras denúncias”, disse.

Portaria – Segundo a portaria que cria as ações com denominação geral de “Operação Procon-JP”, podem ser convocados em caráter de urgência funcionários da consultoria jurídica, serviço de atendimento ao consumidor e do gabinete da coordenação do órgão, entre outros. A portaria define que o Procon “fiscalizará fornecedores em geral em ações itinerantes, a fim de que diminua o quantitativo das demandas mais problemáticas, bem como para que estas ações também possam ter um caráter pedagógico”.

O documento também prevê a realização de cerca de duas ações por mês, seguindo esses parâmetros. Visando a eficácia da ação, a coordenação do órgão poderá guardar, em sigilo, os alvos da ação a ser deflagrada.

Crueldade: garota tortura e mata filhote de cahorro e divulga imagens na internet


Uma garota do Tartaristão (Federação da russia) matou um filhote de cachorro e fez disso uma sessão de fotos onde ela estava sempre sorrindo. Nessas fotos ela aparece pisando no filhotinho em seguida o atirou de uma grande altura tudo aconteceu em um prédio abandonado.


Está o maior movimento na Internet à procura dessa garota fria e sem escrúpulos que fez essa crueldade com o filhote. Ela colocou essa sessão de fotos de todo seu ato maldoso na internet, mas ainda não foi identificada. Podemos refletir que as aparências enganam, e beleza nunca vai ser significado de bom caráter.
 ATENÇÃO: IMAGENS FORTES



MPF: Cachoeira teria usado mulher para comandar negócios da prisão


A mulher de Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, pode estar agindo como membro da organização criminosa do bicheiro, afirmaram na tarde desta segunda-feira, em Goiânia, os procuradores Daniel de Resende Salgado e Léa Batista de Oliveira. "A nossa desconfiança é de que ela passou a ser uma mensageira do 'capo' do grupo criminoso organizado, do Carlos Augusto Ramos", disse Daniel Salgado. "É plenamente possível ele (Cachoeira) comandar (a organização) mesmo preso, através dela e de outras pessoas", completou Léa, em entrevista coletiva.
Andressa teve de prestar depoimento na Polícia Federal hoje, sob suspeita de chantagear o juiz do caso da operação Monte Carlo, Alderico Rocha Santos, oferecendo livrá-lo da publicação de um dossiê na revista Veja. Os procuradores admitiram o objetivo de "frear o fluxo de informações" no pedido para que a Justiça decretasse medida cautelar impedindo a mulher de Cachoeira de manter contato com outros membros da quadrilha do bicheiro.
"Ela também está impedida de estar no prédio da Justiça Federal e de ter contato com o juiz", disse Daniel. Os representantes do Ministério Público Federal (MPF) tentam, em grau recursal, restabelecer a prisão provisória e revogar a soltura dos outros réus, pelo mesmo motivo. Sobre a fiança de R$ 100 mil que Andressa terá que pagar, o procurador foi irônico: "É um quinto daquilo que ela teria gastado para decoração da residência dela", disse.
Léa Batista confirmou que Andressa já está sendo investigada por suspeita de atuar como laranja de Cachoeira em pelo menos um negócio, envolvendo a compra de uma fazenda entre Luziânia e Santa Maria, a 100 km de Brasília e orçada em R$ 22 milhões. "Requisitamos abertura de inquérito na quarta-feira, mas, como está sob investigação, não podemos fornecer maiores detalhes", disse. Hoje, após a suposta chantagem ao juiz, o MPF pediu a instauração de outro inquérito, agora para apurar o crime de corrupção ativa por parte de Andressa.
Segundo os procuradores, as investigações já haviam encontrado indícios de que Andressa sabia das atividades do grupo de Cachoeira. "Havia algumas informações nesse sentido, mas que não estavam ainda claras. Conseguimos, a partir das buscas e apreensões, desvelar um pouco mais a potencial participação dela no grupo e, a partir daí, foi requisitada a abertura de inquérito policial", disse Daniel. O MPF também investiga se há bens no nome de Andressa que são incompatíveis com a renda pessoal dela.
Carlinhos Cachoeira 
Acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro de 2012, oito anos após a divulgação de um vídeo em que Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, lhe pedia propina. O escândalo culminou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos e na revelação do suposto esquema de pagamento de parlamentares que ficou conhecido como mensalão.
Escutas telefônicas realizadas durante a investigação da PF apontaram diversos contatos entre Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (GO), então líder do DEM no Senado. Ele reagiu dizendo que a violação do seu sigilo telefônico não havia obedecido a critérios legais, confirmou amizade com o bicheiro, mas negou conhecimento e envolvimento nos negócios ilegais de Cachoeira. As denúncias levaram o Psol a representar contra Demóstenes no Conselho de Ética e o DEM a abrir processo para expulsar o senador. O goiano se antecipou e pediu desfiliação da legenda.
Com o vazamento de informações do inquérito, as denúncias começaram a atingir outros políticos, agentes públicos e empresas, o que culminou na abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira. O colegiado ouviu os governadores Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, e Marconi Perillo (PSDB), de Goiás, que negaram envolvimento com o grupo do bicheiro. O governador Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, escapou de ser convocado. Ele é amigo do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta, apontada como parte do esquema de Cachoeira e maior recebedora de recursos do governo federal nos últimos três anos.
Demóstenes passou por processo de cassação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa. Em 11 de julho, o plenário do Senado aprovou, por 56 votos a favor, 19 contra e cinco abstenções, a perda de mandato do goiano. Ele foi o segundo senador cassado pelo voto dos colegas na história do Senado.

Atleta da canoagem é punido por sua mãe, árbitra na prova
Alguns pais sabem como ser duros com os próprios filhos.
O atleta Mike Dawson, da Nova Zelândia, chegou às semifinais da canoagem K1 slalom na Olimpíada de Londres, mesmo tomando uma punição dada por sua mãe, Kay. Ela é árbitra dos Jogos Olímpicos de Londres.
Dawson competia no domingo, quando tocou a porta número cinco do circuito de 18 portas. Os atletas são obrigados a passar, no menor tempo possível, por dentro de cada uma dessas portas e não podem tocá-las. No instante em que cometeu a falta, sua mãe não hesitou em penalizá-lo com dois segundos extras no seu tempo total. Foi uma das duas punições de dois segundos recebidas por Dawson, que, mesmo assim, alcançou as semifinais.
Dawson brincou, nesta segunda, que ficou tentado a pedir ao seu treinador que entrasse com um protesto formal contra a punição. Se ele tivesse feito isso, o jantar na casa dos Dawson teria sido ainda mais esquisito: seu treinador é ninguém menos que seu pai, Les.
O neozelandês declarou que o lado bom da punição que recebeu de Kay é que "afasta qualquer ideia de que ela pudesse me favorecer, algo que eu jamais aceitaria".
Ele ainda acrescentou que vai tentar não dar mais trabalho para sua mãe na próxima quarta-feira, quando disputará a semifinal do K1 slalom masculino.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

I MOSTRA PEDAGÓGICA DA TERTULIANO DE BRITO

A comunidade de São João do Cariri teve uma aula diferente hoje na Escola Estadual Dep. Tertuliano de Brito, pois alunos e professores apresentaram para o público sua I MOSTRA PEDAGÓGICA  com o tema MEIO AMBIENTE E RECICLAGEM.
Foram  várias atividades confeccionadas com materiais reciclados mostrando que muito do jogamos no lixo pode ser reaproveitados, tendo muita utilidades.
Todos os envolvidos no evento, bem como, o público que compareceu ficaram fascinados com os trabalhos ali apresentados. Foi uma demonstração teórica e prática de tudo aquilo estudado pelos os alunos daquele entidade de ensino.
Vejas fotos dessa manhã da atividades:







domingo, 29 de julho de 2012

ESCOLA DE SÃO JOÃO DO CARIRI APRESENTA SUA 1ª MOSTRA PADAGÓGICA

Nesta segunda-feira, 30 de julho a Escola Estadual Dep. Tertuliano de Brito em São João do Cariri  apresenta sua I MOSTRA PEDAGÓGICA  com o tema PROJETO MEIO AMBIENTE. O objetivo da mostra é chamar a atenção da comunidade para ter mais cuidado com o nosso MEIO AMBIENTE  que a cada dia sofre mais agressões por parte dos seres humanos. Também chama atenção para a reciclagem e aproveitamento de muitos materiais que são jogados no lixo de forma desordenada, podendo ser reutilizados.

Durante semanas todos que participam daquela entidade de ensino trabalharam com muito empenho junto ao alunado para mostrar de forma simples, mas objetiva que é possível cuidar melhor do meio ambiente e ainda reaproveitar materiais que antes seriam descartados de forma errada na natureza.


A escola estará abrindo suas portas das 7:00hs às 11:00 e das 14:00hs às 18:00hs para a comunidade em geral que queira visitar os trabalhos confeccionados pelos próprios alunos em conjunto com os professores.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Polícia encontra recém-nascida sequestrada em CG e prende mulher em flagrante


Policiais civis da Delegacia Regional de Campina Grande (2ª DRPC) encontraram na tarde desta quinta-feira (26) a menina de apenas três dias sequestrada na quarta-feira de uma maternidade do município. A recém-nascida estava na casa de Marilúcia Américo do Nascimento, 34, na cidade de Ingá, presa em flagrante.

 A criança foi levada com urgência para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) onde passará por avaliação médica e será entregue à mãe. De acordo com o delegado regional de Campina Grande, André Rabello, Marilúcia do Nascimento teria planejado o sequestro da criança. "Ela passou dois dias no hospital. Conseguiu um colete que permite a entrada no local para poder escolher um recém-nascido e sequestrá-lo”, contou.

 Ao delegado, a acusada confessou o sequestro da criança dizendo apenas que "queria criar a menina”. Contudo, a polícia recebeu informações de que Marilúcia forjou uma gravidez para extorquir dinheiro de um homem. "Recebemos informações de que a acusada estava ameaçando um homem casado, dizendo que estava grávida e teria sequestrado a criança para se passar por filha dela”, explicou.

 A mulher presa em flagrante é mãe de cinco filhos com idades entre 17 e quatro anos. Eles estão recebendo acompanhamento do Conselho Tutelar do município.
Secom PB 

Homem tenta matar mãe a pauladas e é detido no Litoral Sul da PB


O filho, deficiente auditivo, foi detido pela polícia por tentar matar a própria mãe.
Uma idosa foi atingida com várias pauladas no início da noite desta quinta-feira (26), na cidade de Pedras de Fogo, Litoral Sul paraibano. O filho, deficiente auditivo, foi detido pela polícia por tentar matar a própria mãe.
De acordo com informações da 2ª Companhia da Polícia Militar, Fernando José da Costa de 64 anos foi encaminhado à Delegacia do município. Ele apresentava sinais de descontrole e revolta. As autoridades ainda não sabem explicar o que teria motivada a agressão.
Dona Zurita Maria do Nascimento de 86 anos foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em João Pessoa com várias escoriações pelo corpo. Seu estado de saúde requer cuidados.
Ainda segundo a polícia, Fernando reside com a mãe no Centro da cidade, local onde ocorreu o fato

Flamengo e Portuguesa empatam na estreia de Dorival Jr.


Flamengo e Portuguesa não saíram do 0 a 0 nesta quinta-feira à noite, no Engenhão, fechando a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro-2012. Na estreia do técnico Dorival Junior, que ficou no banco de reservas mesmo tendo apenas uma conversa com o time --ele nem comandou treino--, o resultado é razoável para os dois times.

Para o time carioca, nada muda, apenas um ponto a mais na classificação: está com 16, em 10º lugar. O ruim é marca de três jogos sem vencer, para os torcedores flamenguistas. O mesmo acontece com a Portuguesa, que fica em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com dez pontos, e sem vencer fora de casa nesta Série A.
A campanha não é boa e os dois times ficaram longe de atrair um bom público ao estádio do Engenhão --que já sofre com pouco público. Apenas 5.732 pagantes, com 8.184 torcedores no total (renda de R$ 145.875,00) foram assistir ao jogo corrido, tranquilo e leal até.
Apenas um cartão amarelo foi aplicado, que saiu para o zagueiro Valdomiro, da Lusa, aos 33min do segundo tempo, por reclamação.
O time flamenguista foi melhor, mas por pouco, que a Portuguesa. Criou chances de gol, mas o adversário paulistano também. Nenhuma, porém, que exigisse uma grande defesa de seus goleiros. Dida, por exemplo, saiu em vários cruzamentos --o que o time rubro-negro mais fez no jogo-- e fez antecipações, sempre travando bola.
Já Paulo Victor segurou várias bolas, mas viu muitas outras passar bem longe das traves que defendeu. Uma delas até tomou um susto, aos 22min do primeiro tempo, que Ricardo Jesus chutou, ele desviou, a bola pegou na trave e no ombro dele para sair. Depois disso, foi bastante visto quando a Lusa tentava emplacar um contra-ataque.
"O empate é ruim para nós. Estávamos procurando a vitória o tempo todo. Não pode ficar assim", resumiu o meio-campo Renato Abreu, que entrou no segundo tempo

Atlético-MG bate o Santos e reassume a liderança do Brasileiro


O Atlético-MG imprimiu um futebol rápido, envolvente e agressivo e não deu chances para o Santos. Assim, venceu sua sétima partida seguida no torneio, desta vez por 2 a 0, e reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, dois a mais que o Vasco.

De quebra, o time mineiro empurrou o Santos para a zona de degola. Os paulistas estão em 17º, com apenas dez pontos ganhos em 12 jogos.
Na próxima rodada, o Atlético-MG vai até o Rio encarar o Fluminense, enquanto o Santos recebe a Ponte Preta.
O Santos tinha desfalques. Além do trio que serve a seleção brasileira nos Jogos de Londres (Neymar, Ganso e o cortado Rafael), Muricy Ramalho não podia contar com Edu Dracena, que lesionou o joelho, e Durval, suspenso. Assim, David Braz formou a zaga com Bruno Rodrigo. No ataque, Bill fazia sua estreia e tinha ao seu lado João Pedro.
PRESSÃO
O Atlético-MG entrou em campo disposto a recuperar a liderança perdida para o Vasco na noite de quarta-feira. Um empate já o deixava na primeira colocação, mas o time não se contentava com a igualdade.
Pressionava os visitantes o tempo inteiro e de várias formas. Com jogadas em velocidade, explorando as bolas aéreas e o centroavante Jô, até em cobranças de lateral, ou em chutes de fora da área.
Ronaldinho, muito marcado por Adriano, tinha alguns lampejos em campo. O Santos, ofensivamente, é muito dependente de Neymar, que marcou 35% dos gols da equipe na temporada. Assim, o time pouco produziu. A melhor chance foi depois de um escanteio que a zaga mineira se atrapalhou e Bruno Rodrigo mandou no travessão.
Os donos da casa tiveram um gol mal anulado de Jô antes de anotar seu tento. Danilinho aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e mandou sem chances para Aranha, no minuto final do primeiro tempo.
Os donos da casa voltaram para a etapa final mantendo o mesmo ímpeto. Atacavam sem parar. Com menos de 10min, duas grandes chances para ampliar, mas Danilinho e Bernard mandaram para fora. Bernard chegou a marcar, mas o time teve outro gol mal anulado por impedimento.
Muricy então sacou João Pedro e mandou a campo o jovem Victor Andrade, 16. Mas nada segurava o time mineiro. O segundo gol era questão de tempo, tamanha era a volúpia ofensiva dos anfitriões.
Aos 19min, Marcos Rocha roubou a bola de Léo e cruzou na cabeça de Léo Silva. Aranha defendeu a cabeçada do beque, mas soltou nos pés de Réver, que só empurrou para as redes e ampliou o marcador.
Depois disso, alguns lances de perigo, mas os anfitriões trataram de administrar a vantagem que lhes garantiu a volta ao topo da tabela.

Ex-corintiano marca 2, e Palmeiras perde em casa para o Bahia


Nem a volta do atacante argentino Hernán Barcos foi capaz de impedir a derrota do Palmeiras para o Bahia por 2 a 0, na Arena Barueri, pela 12ª do Brasileiro, nesta quinta-feira. Os dois gols do duelo foram marcados pelo atacante Souza, ex-Corinthians.

Com o revés, o Palmeiras estacionou nos 10 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Bahia.
Esta foi a segunda vitória do time baiano na competição, no primeiro jogo sob o comando do técnico Caio Júnior. Agora, a equipe soma 11 pontos e sai da zona de rebaixamento. O Santos, que perdeu por 2 a 0 para o líder Atlético-MG, voltou à zona da degola.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Cruzeiro, enquanto o Bahia recebe o Corinthians.
O JOGO
Para o bem e para o mal, Obina foi o nome da primeira etapa. No começo, era o jogador que mais procurava a meta do Bahia. De tanta insistência, fez um gol, anulado pelo árbitro Antônio Schneider.
O juiz viu falta do zagueiro Wellington sobre o goleiro Marcelo Lomba antes da conclusão do lance.
Obina também perdeu um gol feito na pequena área, aos 32min. Ele estava livre e conseguiu a proeza de chutar para fora.
O Palmeiras foi melhor no geral, mas também tomou sustos. Zé Roberto sempre levava perigo e Kleberson 'invejou' Obina. Desperdiçou uma chance clara de abrir o placar.
No segundo tempo, o técnico do Bahia sacou o lateral Gil. O atleta já tinha cartão amarelo e continuava a cometer faltas.
O comandante também colocou Diones, autor do gol do título estadual. O apagado Kleberson saiu do confronto. Desta forma, Fabinho passou a atuar improvisado no flanco direito.
Scolari respondeu com as entradas de Maikon Leite e Barcos. Por oito minutos, o Palmeiras ficou com três atacantes. Neste período, o máximo que aconteceu foi uma bola na mão de Fabinho, dentro da área. Os atletas do clube paulista pediram pênalti, porém nada foi assinalado. Para não perder o poder de marcação, Obina deu lugar ao meia Patrik.
Na sua última cartada, Caio Júnior trocou Ciro por Lulinha. Na sua primeira jogada, o ex-corintiano recebeu um toque de Artur na área. O juiz interpretou como empurrão e assinalou a penalidade. Outro ex-corintiano, Souza, converteu e colocou o Bahia em vantagem, aos 23min.
O Palmeiras passou a pressionar, mas de forma desorganizada não levou perigo à meta de Lomba. Em um contra-ataque, Zé Roberto errou a primeira finalização, ficou com a sobra e serviu Souza. De bico, ele marcou seu segundo tento e definiu o marcador.
Só deu mais tempo para Felipão ser expulso de campo, por reclamação.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Homem é morto a pedradas no Costa e Silva; suspeito pelo crime é detido


No local, impera a lei do silêncio. Ninguém quis informar o que ocorreu nesta manhã ou durante a madrugada.
·          Vítima foi morta a pedradas (Imagem ilustrativa)
Um homem foi assassinado a pedradas na manhã desta quinta-feira (26) na comunidade do Taipa, no bairro do Costa e Silva, em João Pessoa. Um dos suspeitos pelo crime foi detido minutos após o crime.

De acordo com informações da polícia, moradores acionaram o CIOP por volta das 08h da manhã de hoje informando que havia um homem assassinado na comunidade. Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o corpo da vítima com a cabeça esmagada e com sinais de facadas.

No local, impera a lei do silêncio. Ninguém quis informar o que ocorreu nesta manhã ou durante a madrugada. A vítima ainda não foi identificada e testemunhas informaram à polícia que ele seria de Conde, litoral sul da Paraíba.

Minutos após, um ex-presidiário identificado apenas como 'Cinho' foi detido pela PM. Ele foi visto na manhã de hoje próximo ao local do crime e está sendo considerado um dos principais suspeitos.

Cinho foi levado para a Delegacia de Homicídios, localizada na Central de Polícia da Capital, para prestar depoimento. O corpo da vítima foi encaminhado à Gerência de Medicina e Odontologia Legal, no bairro do Cristo Redentor. 

Polícia prende traficante 'RG', suspeito de ataque que matou policial de UPP


Um dos principais suspeitos do assassinato da soldado Fabiana Aparecida de Souza, em ataque realizado na noite de segunda-feira à Unidade de Polícia Pacificadora de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, o traficante Regis Eduardo Batista, o 'RG', foi preso nesta manhã e apresentado na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

'RG' se entregou à polícia em Maria da Graça, na Zona Norte do Rio. Ele tem 27 mandados de prisão, sendo sete por homicídio. 'RG' é um dos homens de confianças do traficante Luís Fernando Nascimento Ferreira, o 'Nando Bacalhau', líder do tráfico do Morro Chapadão.
'RG' é apresentado na Delegacia de Homicídios
Pelo segundo dia consecutivo, policiais do 41º BPM (Irajá) e do Batalhão de Choque (BPChoque) realizam operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Os agentes foram recebidos a tiros quando chegaram à comunidade.
Policiais já prenderam 17 pessoas e apreenderam quatro menores suspeitos de participação no ataque à UPP do Alemão. Ontem, durante a operação no Chapadão, 13 pessoas foram presas. Além disso, os PMs apreenderam uma pistola 9 milímetros, dois fuzis calibre 5.52, duas mil cápsulas de cocaína, 82 comprimidos de ectasy, quatro frascos de cheirinho da loló, R$ 320 em espécie e 185 munições de fuzil 7.62. 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

VEJA AONDE E COMO OS CANDIDATOS PODEM FAZER PROPAGANDAS ELEITORAIS


A regulamentação do que é permitido ou proibido nas campanhas eleitorais é feita pela Resolução 23.370/2011 do Tribunal Superior Eleitoral. A norma permite, por exemplo, a propaganda política por meio da internet, desde que o candidato tenha o site registrado na Justiça Eleitoral. No caso do Twitter, ele só pode enviar mensagens para os seus seguidores, ou seja, àquelas pessoas que, por iniciativa própria, optaram por acompanhar as mensagens do candidato.

De acordo com a legislação eleitoral, os candidatos, partidos ou coligações podem enviar mensagens eletrônicas no celular. Contudo, caso o eleitor comunique à operadora que não deseja receber essas mensagens, os candidatos têm até 48 horas para suspender o serviço. Se isso não for feito, poderá ser aplicada multa de R$ 100 por mensagem enviada indevidamente.

A legislação prevê, por exemplo, que a veiculação de propaganda eleitoral em bens particulares deve ser espontânea e gratuita, sendo vedado qualquer tipo de pagamento em troca de espaço para essa finalidade

Comum em eleições passadas, atualmente é proibida na campanha eleitoral a confecção, uso, distribuição por comitê, candidato, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor, respondendo o infrator, conforme o caso, pela prática de captação ilícita de voto e, se for o caso, pelo abuso de poder.

Não é permitida propaganda em postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos. O candidato flagrado descumprindo esta norma terá 48h para remover a propaganda e pode ser receber multa que pode variar de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Também é proibida a instalação e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em distância inferior a 200 metros de sedes dos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, das sedes dos órgãos judiciais, dos quartéis e de outros estabelecimentos militares; de hospitais e casas de saúde; escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento.

Durante todo o período eleitoral é proibida a realização de "showmício". A legislação permite ao candidato usar carros de som, trios elétricos, desde que não haja a realização de shows com a participação de artistas. Também é proibido usar símbolos semelhantes aos governamentais, divulgar mentiras sobre candidatos ou partidos para influenciar o eleitor. Ofender outra pessoa durante a propaganda eleitoral, exceto se for após provocação ou em resposta à ofensa imediatamente anterior.

Agressão física, alterar ou danificar propaganda de outros candidatos, oferecer prêmios ou realizar sorteios e a divulgação de propaganda eleitoral em outdoors também são proibidos. A legislação permite o uso de cavaletes e bonecos para divulgação, a chamada propaganda móvel. Neste caso, o candidato deverá respeitar o horário das 6h às 22h para realização da propaganda.

Nos três meses que antecedem as eleições, a legislação eleitoral veda o repasse dinheiro da União para os estados e municípios, ou dinheiro dos estados para os municípios, exceto se for para cumprir compromissos financeiros já agendados ou situações emergenciais.

É vedado também fazer publicidade de serviços e órgãos públicos que não tenham concorrência no mercado, exceto em caso de grave necessidade pública, com autorização da Justiça Eleitoral, fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão fora do horário eleitoral gratuito, salvo em situações de emergência ou específicas de governo, com autorização da Justiça Eleitoral.

Também é proibido a contratação de shows em inaugurações de obras com verba pública e a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas, no caso daqueles que disputam o poder Executivo.

Dia da Eleição- No dia da eleição, é proibido o uso de alto-falantes e amplificadores de som, a realização de comício ou carreata, a distribuição de material de propaganda política, como panfletos, fora da sede do partido ou comitê político, a chamada boca de urna, a utilização, pelos funcionários da Justiça Eleitoral, mesários ou escrutinadores, de qualquer elemento de propaganda eleitoral, tais como bonés, camisetas e broches.

Na cabine de votação é vedado ao eleitor levar o aparelho celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. Esses aparelhos devem ficar retidos na Mesa Receptora enquanto o eleitor estiver votando.  

Agência Brasil